PSG cogita contratação de técnico brasileiro para vaga de Galtier
Paris Saint-Germain está no mercado para definir a troca no comando técnico; alvo cogitado acabou sendo rechaçado e o foco é outro
Divulgação - PSG
O PSG tem se movimentado na busca por um novo treinador visando a temporada 2023/24. Nos bastidores, o clube francês chegou a sondar e abrir conversas por Julian Nagelsmann, ex-treinador do Bayern, mas o alemão acabou sendo descartado, segundo informou o jornal “L´Équipe”. Agora, a diretoria tem outro nome na mira, e trata-se de um brasileiro: Thiago Motta.
Atualmente no Bologna, o ítalo-brasileiro é visto como uma boa opção para o PSG, pela própria história dele como jogador do clube. Em termos de conversas com o Nagelsmann, o periódico informou que o treinador não aceitou os termos da proposta ofertada pelo clube francês, e acabou declinando de um possível acerto. O ex-Bayern era o principal alvo da diretoria para substituir Galtier.
Neste cenário de declínio nas negociações, o diretor de futebol Luís Campos e seus pares voltaram a analisar o mercado. O nome do ídolo do PSG surge como boa opção. Contudo, trazê-lo para o cargo de comandante técnico não será tarefa das mais fáceis. Isto porque, o profissional está vinculado ao Bologna até o término da próxima temporada.
Como jogador, Motta teve uma passagem marcante pelo PSG, entre os anos de 2012 e 2018, tendo acumulado uma seleta galeria de títulos.
LIMPA NO PSG?
Para a próxima temporada, o PSG não contará com Lionel Messi, que acabou não renovando o seu contrato com o clube, e saiu após duas temporadas. O craque argentino acertou com o Inter Miami, dos Estados Unidos. Além do craque argentino, quem também pode deixar o clube é o brasileiro Neymar. Mesmo tendo contrato de mais duas temporadas, o camisa 10 sofreu com pressão da torcida, e tem sido cotado em clubes da Premier League.

