Home Futebol PSG diz que técnico se enganou sobre última partida de Messi

PSG diz que técnico se enganou sobre última partida de Messi

Galtier afirmou em entrevista que Messi faria sua última partida no Parc des Princes neste sábado (3)

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

Após o técnico do Paris Saint German afirmar em entrevista coletiva que Messi faria sua última partida no estádio Parc des Princes neste sábado (3), o clube francês se pronunciou sobre o caso. Um porta-voz da equipe disse à agência AFP que Christophe Galtier se confundiu e deveria ter acrescentado que este seria o último jogo de Messi “nesta temporada”, e não que o argentino estaria de saída.

PUBLICIDADE

Em coletiva nesta quinta-feira, o técnico do time parisiense falou que teve “o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol”, acrescentando que “sábado será a última partida de Leo no Parc des Princes”.

Apesar de negar oficialmente a saída de Messi, o PSG não deve contar com o atacante na próxima temporada. Há semanas a imprensa internacional vem noticiando que nenhuma das partes teria interesse em renovar o contrato, que termina no final da temporada.

PUBLICIDADE

O último jogo do Paris Saint German na temporada é justamente neste sábado (3), contra o Clermont. A expectativa é de que o atual campeão mundial vá para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou para o Inter Miami, já que o Barcelona, ex-clube do jogador, esbarra nas dificuldades do fair play financeiro.

O jornal “Olé”, da Argentina, afirmou que clubes da Premier League teriam interesse em Messi, mas não citou nenhum nome. Se for para o futebol árabe, o argentino voltará a jogar na mesma liga que Cristiano Ronaldo, que atualmente defende o Al-Nassr. Por outro lado, nos Estados Unidos ele estaria jogando no país que será uma das sedes da próxima Copa do Mundo.

Trajetória de Messi no PSG

Durante a passagem pelo time francês, Messi jogou 74 partidas, marcando 32 gols e dando 34 assistências. Ele ajudou a equipe a ganhar o título do Campeonato Francês em duas oportunidades, além de uma Supercopa da França. No entanto, ele não conseguiu ajudar o time a alcançar o maior objetivo: a Champions League; caindo nas oitavas de final para o Real Madrid (2021/22) e para o Bayern de Munique (2022/23).