Após um fim de temporada com ares de decepção, o PSG busca se reforçar para a próxima temporada e conseguir o sonhado título da Champions League. Um dos reforços é o meia portguês Bernardo Silva, do Manchester City. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Paris Saint-Germain considera o portguês como plano crucial e está conversando com a equipe do jogador, mas ainda não avançou em negociações com o clube inglês.
“Paris Saint-Germain já está conversando com a equipe de Bernardo Silva sobre projeto e termos pessoais. Ele é um alvo prioritário e parte crucial dos planos do PSG”, informou o jornalista italiano por meio de seu perfil no Twitter. Porém, Fabrizio Romano ponderou que o Manchester City pode dificultar os planos do clube francês.
“Conversas com o Manchester City ainda não avançaram, Manchester City vai pedir uma enorme taxa. Assim como fizeram com o Barcelona no verão passado”, revelou Fabrizio Romano. De acordo com o jornalista, os Cityzens queriam algo em torno de 85 a 90 milhões de euros pelo meia em junho do ano passado. Como Bernardo Silva esteve presente nesta temporada de Tríplice Coroa do Manchester City, há possibilidades do valor pedido ao PSG ser ainda maior.
PSG busca Bernardo Silva após se despedir de Messi e Mbappé indicar saída
Além de não ter uma temporada de conquistas marcantes, o Paris ainda tem que lidar com saídas do atual elenco enquanto conversa com Bernardo Silva. Uma já concretizada é do craque argentino Lionel Messi, que anunciou a saída do clube francês e vai disputar a MLS na próxima temporada, pelo Inter Miami.
Outra perda importante para o PSG deve ser Mbappé, mas não imediatamente. O jovem francês comunicou que não pretende renovar com o Paris e deve sair ao final do contrato. No entanto, o atacante declarou que ainda disputa a próxima temporada pelo PSG.