Perto de acertar com o PSG, Luis Enrique teria exigido a permanência de Neymar no elenco, segundo informações do jornal “L’Équipe”, da França. Os dois trabalharam juntos no Barcelona e fizeram sucesso, especialmente na temporada 2014/15, quando conquistaram a Champions League.
Diante das crises nos bastidores do Paris Saint-Germain e reformulações nas últimas semanas, Neymar tinha como provável destino ser negociado para outro clube, com a Premier League sendo o lugar favorito. No entanto, com a possível chegada do treinador espanhol, deve ganhar força a possibilidade de ele permanecer. Vale lembrar que o contrato é válido até 2027.
Lionel Messi deixou a equipe recentemente e fechou com o Inter Miami, dos Estados Unidos. Além do mais, Kylian Mbappé revelou que não irá renovar seu contrato, válido até junho de 2024, e pode ser negociado de imediato. Com isso, existe a chance de apenas Neymar do trio de ataque permanecer em Paris.
A janela de transferências deve ser movimentada no PSG. Depois que Christophe Galtier foi demitido do cargo de treinador, diversos nomes passaram a ser especulados, incluindo o de Abel Ferreira, do Palmeiras. Após muitos boatos, a imprensa francesa garante que Luis Enrique está cada vez mais próximo.
O clube de Paris segue atrás do seu primeiro título de Champions League. A equipe caiu nas oitavas de final nas últimas duas temporadas e trocou de comando duas vezes. O objetivo segue sendo conquistar a Europa.
Além do trabalho de destaque no Barcelona, sendo o comandante do trio MSN, o treinador espanhol tem também no currículo as passagens no cargo da seleção espanhola, onde se destacou na fase de grupos da Copa do Mundo do ano passado, mas acabou caindo nas oitavas de final, em embate contra a surpresa e histórica seleção de Marrocos.

