Por conta dos protestos violentos dos torcedores após a derrota para o Corinthians, o STJD puniu o Santos de forma preventiva por 30 dias sem receber público em suas partidas como mandante. A punição fez com que o clube decidisse fazer um pedido à CBF quanto a uma de suas partidas
De acordo com a Gazeta Esportiva, o Peixe requisitou à entidade o pedido para que a partida contra o Goiás, marcada para o próximo dia 9, seja transferida para a Vila Belmiro. E tal pedido deverá ser atendido pela CBF, conforme apontam as informações.
O jogo, originalmente, estava marcado para ser na Arena Barueri. A escolha do local havia se dado por conta da perspectiva de se contar com uma grande presença da torcida santista que mora em São Paulo e na Região Metropolitana, além de esperar uma maior arrecadação comparada ao que time teria em seu campo.
Após punição, partida entre Santos e Goiás deve voltar para Vila Belmiro #DiariodoPeixe https://t.co/WRKYdoM2jC
— Guilherme Lesnok (@g_lesnok) June 22, 2023
Mas a impossibilidade de contar com o seu torcedor fez com que a diretoria decidisse trazer de volta a partida para a Vila. Seria a primeira vez desde 2022 que os santistas atuariam em Barueri, sendo o último confronto naquele estádio a partida contra o Avaí. Em 2023, somente na partida contra a Ferroviária, no Paulistão, o Santos mandou fora da Vila Belmiro, preferindo o Canindé.
Ao todo, serão quatro partidas em que os santistas não poderão ter a torcida em partidas como mandante. Como a suspensão é de 30 dias e engloba jogos também como visitante nas competições masculinas e jogos do feminino, caso do duelo deste domingo (25) contra o Flamengo, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino. O Rubro-Negro também é adversário do time masculino no mesmo dia.

