PVC revela “desencontro” de presidente da CBF com Ancelotti; entenda
Paulo Vinícius Coelho deu mais detalhes sobre a busca da seleção brasileira pelo técnico do Real Madrid para a sucessão de Tite
Reprodução/SporTV
A busca pelo novo técnico da seleção brasileira continua por parte da CBF. Aliás, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, segue sua missão de convencer Carlo Ancelotti a aceitar o convite. Inclusive, o mandatário estabeleceu um novo prazo até o dia 30 para o treinador italiano, ainda que tenha admitido esperar pelo comandante do Real Madrid até o ano que vem.
Desse modo, Paulo Vinícius Coelho revelou um desencontro entre Ancelotti e Ednaldo, assim que este chegou até a Espanha para o amistoso que a seleção brasileira fará no país contra Guiné no sábado (17), em Barcelona. Nesse sentido, o jornalista informou, no podcast De Primeira do UOL, que no momento em que o presidente da CBF estava em Madrid, o técnico do time merengue se encontrava no Canadá.
Afinal, Carlo Ancelotti viajou para a residência de sua esposa, que mora em Vancouver. Assim, o treinador do Real Madrid acabou não comparecendo ao funeral de Silvio Berlusconi, na Itália, já que o ex-premier do país foi presidente do Milan durante a passagem por Ancelotti na equipe, nos anos 2000. Em contrapartida, fontes da CBF asseguram que o técnico italiano se encontra na Espanha.
Ednaldo Rodrigues teria se reunido com presidente do Real Madrid, segundo PVC
Conforme Ednaldo Rodrigues teria dito a PVC, o presidente da CBF já conversou cinco vezes com Carlo Ancelotti. Contudo, para o jornalista, não ficou claro se os contatos foram pessoalmente com o treinador ou com representantes do mesmo.
“Do Canadá, é claro que o Ednaldo pode conversar com o Ancelotti por videoconferência, celular. Quando ele diz que conversou com o Ancelotti e sempre sentiu a disposição do Ancelotti se dirigir a seleção brasileira, quantas dessas foram pessoalmente?”, questionou PVC, acrescentando que Ednaldo Rodrigues poderia muito bem pegar um voo para o Canadá, a fim de tratar pessoalmente da situação, caso o técnico do Real Madrid desse o aval.
Por fim, o comentarista afirmou que buscaria a confirmação sobre uma conversa que o mandatário da CBF teria tido com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, nesta terça-feira (13). “Se a seleção assinar com o Ancelotti, o Real Madrid aceita saber que o seu técnico já está acertado com outra instituição?”, lançou a dúvida Paulo Vinícius Coelho, sobre a possibilidade do clube merengue ser “barriga de aluguel” por um ano. O contrato de Carlo Ancelotti com o time madridista vai até a metade de 2024.

