Raí Monteiro responde se o Santos tem chance de rebaixamento no Brasileirão Série A
Peixe vive crise dentro e fora de campo com 10 jogos sem vencer e troca de técnico
Ricardo Moreira/Getty Images
Um dos assuntos mais debatidos pela imprensa esportiva ao final da 12ª rodada do Brasileirão Série A foi a possibilidade de o Santos ser rebaixado. A equipe vem sofrendo uma série de protestos da torcida, além do tumulto causado na semana passada no clássico contra o Corinthians, que levou a Vila Belmiro a ficar com os portões fechados e não receber público.
A derrota por 3×2 para o Flamengo sacramentou o atual momento como um dos piores no ano, senão o pior. Em uma sequência de 10 jogos sem vitória, o Peixe somou eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, além de ter demitido o técnico Odair Hellmann. O treinador Paulo Turra foi contratado para assumir o cargo.
Quem acredita fortemente no rebaixamento do Alvinegro Praiano é o jornalista Raí Monteiro. Durante o programa Bola Rolando, da BandSports, desta terça-feira (27), o comentarista citou uma série de “elos” para cravar que o Santos cairá para a Série B.
“O time foi muito mal montado, trabalho ruim da direção e do presidente (Andres Rueda), elenco fragilizado. A torcida também tem responsabilidade nesse processo. Os protestos contra o Corinthians farão o Santos ficar sem torcida na Vila por muito tempo. Isso poderia ser um aliado para um time frágil brigar contra o rebaixamento. É bem melhor ter o estádio cheio com a torcida que apoia os 90 minutos. Hoje, acho que a equipe vai ser rebaixada quando o campeonato acabar”, opinou.
O Peixe ocupa a 13ª posição do Brasileirão, com 12 pontos, dois a mais que o Goiás, primeiro dentro do Z4. Antes de pensar em uma retomada na competição nacional, Turra e seus comandados se despedem da Sul-Americana nesta quinta-feira (29), às 19h, quando recebem o Blooming, da Bolívia. Os dois times já foram eliminados no Grupo E e apenas cumprem tabela.

