Home Futebol Em jogo de cinco gols, Flamengo vence o Santos pelo Brasileirão

Em jogo de cinco gols, Flamengo vence o Santos pelo Brasileirão

Os dois times apresentaram um futebol equilibrado nesta noite; Peixe explorou as falhas defensivas do Rubro-Negro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Flamengo e Santos se enfrentaram na noite deste domingo (25), em partida válida pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. Em campo, o Rubro-Negro garantiu a vitória por 3 a 2, em um jogo marcado pela velocidade no campo de ataque.

Com a vitória, o Rubro-Negro superou o Palmeiras e assumiu a terceira colocação do torneio, com 22 pontos. Do outro lado, o Peixe segue é décimo terceiro com 13 tentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos x Flamengo

As duas equipes apresentaram um grande equilíbrio durante o primeiro tempo, o que trouxe um aspecto morno para o confronto. O Flamengo manteve a maior posse de bola e desta forma abriu o placar aos 21, quando Everton Cebolinha se beneficiou de uma falha da zaga adversária.

O Santos não se abateu, mesmo sem a presença de sua torcida devido a punição sofrida após a derrota para o Corinthians, quando os santistas atiraram sinalizadores no gramado. Marcos Leonardo se aproveitou de um contra-ataque para lançar Soteldo, que cruzou para Mendoza igualar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo voltou para o segundo tempo determinado a conquistar a vitória. Aos quatro minutos, Gerson efetuou um cruzamento para Everton Ribeiro cabecear para a rede. A resposta do Santos veio com Rodrigo Fernández, que se beneficiou de um rebote de Matheus Cunha.

Com a partida se encaminhando para o empate, o Rubro-Negro investiu no toque de bola para progredir. Neste prisma, Erick Pulgar recebeu a pelota para guardar na gaveta do Peixe. O Santos ainda tentou uma reação, mas não obteve sucesso. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective