A seleção brasileira encerrou nesta segunda-feira a preparação para o amistoso contra Senegal nesta terça, às 16h (horário de Brasília), no estádio José Alvalade, em Lisboa. O técnico interino Ramon Menezes deve efetuar apenas uma mudança em relação ao time que goleou a Guiné (4 a 1), no sábado, em Barcelona.
Titular no amistoso do fim de semana, o atacante Rodrygo, com dores no joelho direito, não treinou na véspera do duelo contra os senegaleses, será reavaliado pelo departamento médico e deve ser desfalque. Malcom treinou entre os titulares e deve ser a única novidade.
Vale lembrar que Malcom disputou cerca de 10 minutos do amistoso contra Guiné e mesmo pouco tempo em campo teve boa atuação. O atacante do Zenit acabou sofrendo o pênalti que acabou originando o quarto gol da seleção brasileira.
A provável escalação da seleção brasileira contra Senegal tem: Ederson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vini Júnior e Richarlison.
Goleiro Alisson deve seguir como desfalque
Baixa de última hora contra a Guiné após sofrer trauma no dedo mínimo da mão esquerda durante treinamento, o goleiro Alisson não treinou e a tendência é que fique de fora novamente.
O amistoso contra Senegal será o último teste da seleção brasileira antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, em setembro, contra a Bolívia, em casa.

