Home Mercado da Bola Real Madrid recua após valor pedido pelo Chelsea para negociar Havertz

Real Madrid recua após valor pedido pelo Chelsea para negociar Havertz

Os Merengues tentam contratar o alemão para a vaga de Benzema, no entanto, o pedido de 60 milhões de euros dos Blues assusta

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após a confirmação da saída de Benzema para atuar no futebol da Arábia Saudita, começou a se falar muito sobre os possíveis substitutos do craque francês nos Merengues. Um dos favoritos, segundo o jornalista Fabrizio Romano e a imprensa espanhola, seria o atacante alemão Kai Havertz do Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta já conta com a aprovação de Carlo Ancelotti e é uma opção de grande qualidade, velocidade e versatilidade para o ataque. Entretanto, a situação não deve ser tão simples quanto os Merengues imaginavam.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea deu a entender que deseja receber 60 milhões e mais bonificações pela contratação do atacante alemão. Esse valor desagradou ao Real Madrid, que não pretende pagar uma quantia tão alta, mesmo com a admiração de Carlo Ancelotti e dos diretores da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme o relatório, o Chelsea aguarda mais interessados em seu jogador e a situação começará a ser discutida nos próximos dias. O atacante alemão viveu excelentes momentos em Londres, onde marcou o gol decisivo da Champions League de 2020/21. Entretanto, ele caiu de rendimento, junto com o restante do time, nessa temporada e, com isso, entrou na lista dos negociáveis do dono Todd Boehly.

Além de Havertz, Real Madrid considera Kane para o ataque

Outro jogador que vem sendo citado pela imprensa europeia como possível reforço dos Merengues para a vaga deixada por Benzema é o inglês Harry Kane, do Tottenham. O veterano centroavante é um dos cobiçados do mundo em sua posição, no entanto, os Spurs dificultam o máximo possível a sua saída.

Se por um lado os Merengues contam com a preferência da direção dos Spurs, que preferem vendê-lo para o Tottenham do que para o Manchester United, outro que está de olho no centroavante, por outro o desejo do atleta o afasta de Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE

Segundo informações da imprensa britânica, o craque não desejaria deixar a Premier League nesse momento.

PUBLICIDADE
Better Collective