Uma final de Champions League entre os ingleses e italianos? Faz tempo, há exatos 16 anos o Milan, campeão por sete vezes da Champions, conquistou o seu último título da competição em 2007, em Atenas, na Grécia, contra o Liverpool.
Assim, antes da final, nos mata-matas, o Milan eliminou o Celtic nas oitavas de final, depois o Bayern de Munique nas quartas, e na semi despachou o Manchester United.
Final de 2007 da Champions League era uma revanche para os italianos
Assim, a grande decisão era uma revanche contra o Liverpool, que levou a Champions dois anos antes em cima do Milan, vencendo nos pênaltis após empate por 3 a 3.
Porém, em 2007 o Milan não deu chance ao Liverpool, e sem precisar dos pênaltis venceu os ingleses por 2 a 1, com dois gols de Inzaghi ,e Kuyt descontando para o Liverpool.
Lembrando, que dois anos antes, o Milan talvez tenha protagonizado o maior vexame de uma final de Champions, pois venceu o primeiro tempo por 3 a 0 e ‘aceitou’ um empate em 3 a 3 no segundo tempo, e depois perdendo nos pênaltis.
Portanto, sobrou para o Milan se reerguer e aí, os Deuses do Futebol deram ao time italiano a chance de uma revanche, apenas dois anos depois.
Sendo assim, O Milan não decepcionou e deu o troco no time inglês, com grande campanha chegou na final e jogou como nunca para vencer o Liverpool.
Confira os jogadores da Final de 2007, em que o Milan fez 2 a 1 no Liverpool:
Milan: Dida; Oddo, Nesta, Maldini, Jankulovski (Kaladze); Ambrosini, Pirlo, Gattuso; Kaká, Seedorf (Favalli); Inzaghi (Gilardino)
Técnico: Carlo Ancelotti
Liverpool: Reina; Finnan (Arbeloa), Carragher, Agger, Riise; Mascherano (Crouch), Alonso; Pennant, Gerrard, Zenden (Kewell); Kuyt
Técnico: Rafa Benítez
Gols: Kuyt (89′); Inzaghi (45′ e 82′)
Árbitro: Herbert Fandel (Alemanha)
O jogo aconteceu no Estádio Olímpico de Atenas (Grécia), no dia 23 de maio de 2007

