Home Futebol RMP detona atitude da CBF por novo técnico da seleção: “Maluquice”

RMP detona atitude da CBF por novo técnico da seleção: “Maluquice”

Brasil fará dois compromissos amistosos da Data Fifa nos próximos dias, tendo Ramon Menezes novamente na função de interino

Por Cido Vieira em 15/06/2023 10:59 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Passados mais de seis meses da amarga queda na Copa do Mundo do Qatar, a seleção brasileira segue sem um comandante técnico efetivo. Nas buscas do mercado, a CBF tem se movimentado de forma mais intensa nos últimos dias, colocando Carlo Ancelotti como “ficha 1”. Apesar do treinador reforçar o compromisso com o Real, a entidade não jogou a toalha, e se mostra bem disposta a esperar pelo italiano até o próximo ano.

Na live do UOL Esporte News, o jornalista Renato Maurício Prado subiu o tom contra a postura da CBF. Embora concorde com o fato de Ancelotti seja um nome ideal para a seleção, o comentarista apontou o tempo de espera como o agravante, classificando a decisão como uma “maluquice” de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, e seus pares.

“Eu acho isso lamentável, claro que seria sensacional se a seleção brasileira pudesse contar com o Carlo Ancelotti, mas por que criar uma novela dessa? Não teria sido muito mais fácil o Ednaldo ter pegado um avião e ter ido lá conversar com Ancelotti? Tudo mal-ajambrado”, iniciou RMP.

“Aí a gente pode esperar por ele até 2024, eu acho isso uma maluquice, e até 2024 a seleção vai estar fazendo o que, jogando Eliminatórias com Ramón Menezes? Eu acho tudo tão mal resolvido que sinceramente só torço que essa novela acabe logo. Tudo mal explicado, mal resolvido, é impressionante como a CBF, entra dirigente e sai dirigente, ela continua sendo um caos. Cadê o diretor de futebol? Vai esperar o Ancelotti chegar? Não, o diretor do futebol é um cargo acima, deveria estar inclusive discutindo essa história do Ancelotti, mas quem está resolvendo tudo é o Ednaldo, eu acho uma maluquice completa”, concluiu o jornalista.

Caso de fato espere por Ancelotti, a seleção brasileira terá seis compromissos das Eliminatórias sob o comando de um treinador interino. O contrato do italiano com o time merengue é vigente até junho do próximo ano.

SELEÇÃO EM CAMPO

Depois da derrota para Marrocos, o escrete canarinho estará em ação no próximo sábado (17) e terça-feira (20), enfrentando Guiné e Senegal, respectivamente. As partidas amistosas ocorrerão na Espanha em Portugal. Na ida até Madri, o presidente da CBF alinhou um amistoso contra os espanhóis, que deve ser realizado em março do próximo ano.

Exit mobile version