Home Futebol RMP detona trabalho de Sampaoli no Flamengo: “Jogadores não estão aguentando mais”

RMP detona trabalho de Sampaoli no Flamengo: “Jogadores não estão aguentando mais”

“Cadê os títulos?”, questiona Renato Maurício Prado sobre a carreira do argentino

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Em duelo fora de casa contra o Red Bull Bragantino, o Flamengo sofreu uma impactante derrota por 4 a 0, nesta quinta-feira (22), e novamente o sinal de alerta foi ligado para o restante da temporada. No “Fim de Papo”, do Uol, o jornalista Renato Maurício Prado se revoltou com o treinador argentino e questionou as decisões do comandante do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os jogadores do Flamengo já não estão aguentando mais o Sampaoli, não aguentam mais, muda escalação, nunca repete escalação, muda os jogadores de posição, ele é um caos”, iniciou RMP.

“A escalação dele ontem é um absurdo. Os jogadores ogaram mal. Mas o comandante deles foi um desastre e aí não dá para culpar só jogador. Quem é o cara que escala, que substitui, que arma o sistema tático? É desesperador, acompanhar a saga Sampaoli no Flamengo”, disparou RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP questionou ainda a carreira do argentino: “O Sampaoli é um sucesso de crítica e um fracasso de resultados, todo mundo considera o Sampaoli um grande treinador, cadê os títulos do Sampaoli? Ganhou uma Copa América e uma Copa Sul-Americana com a seleção chilena e com La U, e só”, avaliou Renato.

Sampaoli teve trabalhos de destaques no futebol brasileiro em Santos e Atlético-MG. No Peixe, mesmo com um elenco considerado limitado, ele fez uma campanha de vice-campeonato no Brasileirão Série A, em 2019, mas não conseguiu competir com o histórico Flamengo de Jorge Jesus a partir de certo momento da competição.

Renato Maurício Prado completou: “Já treinou no mundo inteiro e não ganhou nada, mas aqui no Brasil nós achamos o Sampaoli uma reedição argentina do Guardiola. O Sampaoli treinou a seleção argentina, do Messi, que quatro anos depois seria campeã do mundo, e foi um desastre”, disparou.

PUBLICIDADE
Better Collective