Home Futebol RMP questiona decisão de Sampaoli no Flamengo: “Qual a necessidade?”

RMP questiona decisão de Sampaoli no Flamengo: “Qual a necessidade?”

Técnico informou ao lateral Varela que ele não faz parte dos planos do Rubro-Negro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Renato Maurício Prado voltou a discordar de uma atitude de Jorge Sampaoli. Segundo o jornal “El País”, o treinador argentino conversou com Guilhermo Varela e informou que o lateral “não é prioridade” no Rubro-Negro. O jornalista não se agradou da decisão do comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que maluquice. O Flamengo acaba de renovar o contrato dele. Matheusinho ainda está em transição após a fratura na perna. Qual a necessidade disso?” reclamou RMP.

O lateral uruguaio tem contrato com o Flamengo até 2025 e tem a chance de ser emprestado após a decisão do argentino. Ainda de acordo com a mesma fonte, um clube da Espanha se interessa pelo futebol do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Rubro-Negro passa por certa reformulação no elenco. Diversos jogadores estão sendo monitorados no mercado da bola, com Claudinho sendo o nome da vez. Allan, ex-Atlético-MG, Rossi, ex-Boca Juniors, e Luiz Aráujo, que já atuou pelo São Paulo, já foram contratados na atual janela de transferências.

O Flamengo venceu o Aucas por 4 a 0, nesta quarta-feira (28), e avançou em segundo no Grupo A da Copa Libertadores da América. O clube ainda está vivo também na Copa do Brasil, além de ocupar a terceira colocação do Brasileirão Série A, com 22 pontos, oito a menos que o líder Botafogo.

Sampaoli avalia momento do Flamengo

PUBLICIDADE

“Esse é o nosso trabalho, como treinador, por isso que estou aqui. Para tentar mudar algo que no início do ano não aconteceu. Isso pode levar algum tempo, pode ser rápido ou pode não acontecer”, disse ele.

PUBLICIDADE

“Temos que fazer que esses jogadores, que ganharam tanta coisa, recuperarem a fome, a alegria por jogar e a possibilidade de competir. E que seja uma equipe que tenha a pretensão de conquistar algo que já ganhou”, analisou o treinador do Flamengo.

Better Collective