Home Futebol RMP responde se Felipão vai se dar bem no Atlético-MG: “É realmente uma caixinha de surpresas”

RMP responde se Felipão vai se dar bem no Atlético-MG: “É realmente uma caixinha de surpresas”

Comentarista analisou a contratação do novo técnico do Galo e projetou sequência da temporada.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Anunciado na pausa da data FIFA, Felipão comandará o Atlético-MG na sequência da temporada. O experiente treinador, de 74 anos, vai substituir o argentino Eduardo Coudet, que saiu após um acordo com a diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A chegada do ex-comandante da Seleção Brasileira no Galo foi uma surpresa, visto que, em entrevistas recentes, ainda como diretor técnico do Athletico-PR, seu último clube, ele descartou assumir equipes do futebol brasileiro. Até por isso, sua contratação dividiu opiniões.

De um lado, alguns jornalistas questionaram as diferenças entre Felipão e Eduardo Coudet, seu antecessor, a exemplo de Mauro Cezar Pereira, que classificou a contratação como ‘aleatória’. Por outro lado, no entanto, alguns acreditam que o treinador dará uma maior organização ao Atlético-MG, a exemplo de Renato Maurício Prado, conhecido como RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do comentarista ex-Globo, o retrospecto recente do experiente técnico o credenciam para ter uma passagem de sucesso pelo Galo. Ele lembrou que enquanto comandante do Athletico-PR na temporada 2022 ele conseguiu levar o time ao vice-campeonato da Libertadores.

“Acho que diferente do Luxemburgo, que não produz mais nada, o Felipão foi vice-campeão da Libertadores do ano passado com um Athletico-PR que era muito inferior ao Flamengo e que, vamos ser justos, jogava melhor até o Thiago Heleno (na verdade foi Pedro Henrique) ser expulso. Eu acho que ele vai dar certo no Atlético-MG. O que não quer dizer que ele vai ganhar todos os títulos, ou que vai ganhar um título, mas esse time vai ficar organizado. O elenco é um dos melhores do Brasil. Pode dar certo sim”, disse RMP.

Acerto entre Felipão e Atlético-MG

O técnico chegou a um acordo para comandar o time mineiro após a diretoria tentar dois nomes, mas sem sucesso. De início houve resistência para a saída de Coudet. Internamente o argentino teria sido convencido a ficar e, até por isso, mesmo saindo do clube, ele acertou recentemente a questão da multa contratual. Após chegar a um acordo, a cúpula do Galo foi atrás de Bruno Lage, ex-Benfica, mas recebeu um não do português. O nome do experiente ex-Seleção Brasileira teria sido a terceira opção.

PUBLICIDADE
Better Collective