10 de junho de 2023. Essa data já está marcada para sempre na cabeça do meia Rodri. Afinal de contas, ele foi o autor do gol que deu ao Manchester City, sua primeira Champions League. Os ingleses venceram a final por 1 a 0.
Mas se engana, quem acha que a “estrela” do espanhol parou por ali. Ele também foi o responsável pelo tento da vitória de 1 a 0 dos ibéricos sobre a Itália. O jogo foi válido pela semifinal da Liga das Nações e o resultado levou o time para a final contra a Croácia.
“Estou maduro, no melhor momento da minha carreira e quero continuar assim”, declarou o jogador em coletiva, antes da final. A partida acontece neste domingo, 18 de junho, no Feyenoord Stadium, em Roterdã.
“Seria muito interessante devolver a Espanha ao primeiro lugar. Neste elenco, só dois ganharam título com a seleção. Com a conquista, teríamos uma mentalidade mais ganhadora para os próximos torneios”, analisou na mesma entrevista.
Rodri diz não pensar na Bola de Ouro
Com esse destaque na temporada, é natural que Rodrigo Hernández tenha o nome cotado para a Bola de Ouro, o prêmio de melhor jogador do mundo de 2023. Mas o meia de 26 anos garante que não pensa nisso.
“Seria incrível, mas me preocupo mais com a equipe. Temos que saber relevar os elogios pessoais”, finalizou.
Rodri: carreira
Formado nas categorias de base do Atlético de Madrid, o atleta também tem uma passagem de destaque pelo Villarreal. Tal destaque o levou a ser comprado de volta pelos cochoneros em 2018 por 20 milhões de Euros (cerca de R$ 105 milhões). Essa temporada foi o que bastou para o City comprá-lo por 70 milhões de Euros (cerca de R$ 370 milhões).

