Home Futebol Rodrygo fala sobre racismo contra Vinícius Júnior e ressalta: “A Espanha não é racista”

Rodrygo fala sobre racismo contra Vinícius Júnior e ressalta: “A Espanha não é racista”

Atacante comentou os casos mais recentes de discriminação contra o companheiro de seleção brasileira e de Real Madrid

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

A seleção brasileira vai a campo neste sábado (17), em Barcelona, para a disputa de amistoso contra a seleção de Guiné. Durante entrevista coletiva na última quarta (14), o atacante Rodrygo foi perguntado sobre os casos de racismo contra Vinícius Júnior, companheiro na Amarelinha e no Real Madrid, e respondeu que o caso de maior repercussão, em jogo contra o Valencia, foi um dia muito triste, mas afirmou que racismo não é um problema exclusivo da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muita gente fica falando também ‘ah, a Espanha é racista, a Espanha é isso’. Eu vivo aqui, acredito que a Espanha não seja um país racista, acho que o racismo está no mundo inteiro”, ressaltou o atacante brasileiro sobre os atos de racismo contra Vinícius Júnior. Segundo o jogador, a Espanha tem pessoas racistas, mas o país em si não comete essa discriminação.

Rodrygo ainda comentou o episódio lamentável na partida do Real Madrid contra o Valencia, contando o que viu dentro de campo e dizendo que também acontece com ele, já que também é negro como o companheiro. “Fiquei muito triste na hora, depois no vestiário ele tava bem abatido, porque depois ele foi expulso. Então foi um dia bem complicado e ter vivido isso de perto foi bem complicado”, revelou o atacante. Confira abaixo a coletiva completa:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casos de racismo contra Vinícius Júnior comentados por Rodrygo motivaram manifestações da seleção brasileira em amistoso na Espanha

Além do jogo do escrete pentacampeão mundial com a seleção de Guiné, a partida realizada em Barcelona terá ações contra os atos de discriminação racial sofridos pelo jogador brasileiro recentemente. Rodrygo, Vinícius Júnior e os demais jogadores da seleção brasileira vão disputar o jogo com uniforme preto, algo inédito na história da seleção do Brasil, conhecida pela camisa amarela.

A seleção brasileira, que deve contar com os atacantes do Real Madrid como titulares, entra em campo neste sábado (17), às 16h30 (de Brasília), para enfrentar a seleção guineense em Barcelona. Depois, o Brasil joga diante de Senegal, na próxima terça (20), em Lisboa, às 16 horas (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective