Parece que faltam poucas coisas para acertar o contrato de Carlo Ancelotti para comandar a seleção brasileira a partir de 2024. Em entrevista, o atacante do Real Madrid, Rodrygo comentou sobre qual seria um dos melhores cenários para um treinador do time nacional e qual seria a escolha dos jogadores.
Rodrygo fala sobre seleção brasileira
Em entrevista, o atacante foi questionado sobre se preferia que Carlo Ancelotti continuasse dirigindo o Real Madrid ou trocasse o time espanhol para a seleção brasileira. Sobre esta questão, afirmou: ‘nos dois, se for possível. Acho que é difícil, e nesta temporada ainda mais porque tem contrato e vai seguir com a gente. Na outra temporada, é outra história. Confiamos muito no presidente da CBF e vamos ver o que vai decidir”.
Para o atacante, contar com o treinador italiano no vestiário seria uma boa opção, já que conhece bem o trabalho do treinador: “acho que é o treinador que ganhou tudo no futebol, em todas as ligas. Ele traz essa mentalidade vencedora, sabe muito bem trabalhar o vestiário. Estou convivendo com ele há três temporadas, então já sei e provo disso. Acho que ele poderia agregar muito para a nossa seleção”.
Sobre a atualidade da seleção brasileira com um técnico interino, Rodrygo foi enfático: “a pergunta é difícil. Não sei o que falaria agora. Queremos ter um treinador fixo, claro, mas temos que nos adaptar com as adversidades. Nosso técnico hoje é o Ramon, temos que respeitar ele. Se vier outro treinador, temos que respeitar. O presidente vai se reunir com todo mundo Agora é aguentar, ver, e esperar pelo que vai ser decidido”.
Opinião de Richarlison
Sobre o assunto, o camisa 9 da seleção brasileira também se posicionou: “a gente quer começar a preparação quanto antes. Sabemos quão difícil é uma Copa do Mundo, por isso é muito importante estar trabalhando com um treinador desde o início, as características do trabalho dele. Agora é esperar pelo presidente, ver o que ele vai decidir”.

