Home Futebol Rony, do Palmeiras, se destaca na Libertadores; veja gols, assistências e mais lances

Rony, do Palmeiras, se destaca na Libertadores; veja gols, assistências e mais lances

Atacante do Verdão vive temporada importante no Alviverde, entenda motivos

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Rony é uma das principais peças táticas de Abel Ferreira. O camisa 10 teve  um Paulistão eficiente antes de passar algumas rodadas fora por conta de uma lesão. Logo, encarou um breve jejum que se encerrou com mais uma nova fase artilheira, principalmente na Libertadores onde acumula números importantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rony na Libertadores

Atualmente entre os convocados de Ramon Menezes para a Data FIFA, o atacante do Verdão vive bom momento em todas as competições da temporada. Na conquista do Campeonato Paulista, Rony disputou 14 partidas com 6 gols e 3 assistências.

Posteriormente, no Brasileirão jogou 8 partidas com 2 gols e sem passes para gols. Porém, na Libertadores, Rony tem sido essencial para o Palmeiras e sua classificação atual com 3 partidas, 1 gol e 3 assistências, sendo que 2 passes para gol e o tento foram no confronto contra Cerro Porteño como visitante. Até o momento, foi uma das suas melhores atuações individualmente, e garante parte dos bons números do atacante Alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seleção brasileira hoje

Na sua segunda convocação na seleção brasileira, Rony se encontra concentrado cm o restante do elenco em Barcelona. E deve fazer parte dos planos para enfrentar o Guiné no sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília), e Senegal na terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília).

O grupo que está treinando no CT do Espanyol, foi visto trabalhando situações de bola e posse de bola. Além disso, foram trabalhadas jogadas ensaiadas no ataque e posteriormente os brasileiros treinaram em dois grupos, de sete contra seis. As atividades levaram em consideração que alguns atletas estão sem atuar após o término da temporada na Europa.

Better Collective