Home Futebol Saiba o motivo de Mina, zagueiro, não entrar na mira do Palmeiras

Saiba o motivo de Mina, zagueiro, não entrar na mira do Palmeiras

Zagueiro colombiano teve uma ótima passagem pelo Verdão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Um dos melhores zagueiros que passou pelo Palmeiras neste século chama-se Yerry Mina. O colombiano ficou no Verdão entre 2016 e 2017 e caiu nas graças da torcida.

PUBLICIDADE

Atualmente, ele está sem clube. O jogador anunciou a saída do Everton ao final do seu contrato, neste mês de junho.

Então, os palmeirenses já começaram a pedir a volta do zagueiro de 28 anos. Muitos dizem que Mina e Gómez seria a dupla de zaga dos sonhos.

PUBLICIDADE

Porém, segundo apuração de Rafael Reis, do “UOL”, isso não irá acontecer. O Palmeiras não tem nenhum interesse em contratar o jogador neste momento.

Por que o Palmeiras não tem interesse?

Segundo Rafael Reis, o técnico Abel Ferreira entende que o Palmeiras tem boas opções para a zaga e, portanto, não precisa reforçar o setor. Atualmente, Abel conta com Gómez, Luan, Murilo e Naves.

Ainda mais que o clube avalia ser uma negociação cara e difícil. O Verdão tem a convicção que o jogador prefere seguir na Europa neste momento. Então, teria que ser uma proposta financeira alta para convencê-lo a voltar.

Neste momento, Mina tem uma proposta em mãos do Besiktas-TUR e do Fulham-ING, além de sondagens de outros clubes europeus. Então, disputar o jogador neste cenário, exige valores altos.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Mina sempre deixou claro que se voltasse ao Brasil, a sua preferência seria retornar ao Palmeiras.

Carreira do jogador

Revelado pelo Deportivo Pasto, da Colômbia, Mina chamou a atenção de outros clubes quando jogava pelo Independiente Santa Fé, onde disputou a Libertadores de 2014 e 2015.

O colombiano, já negociava com o Barcelona, que iria emprestá-lo em um primeiro momento. Então, o Palmeiras entrou na negociação e fez um acordo com o zagueiro e o clube espanhol, colocando no contrato uma prioridade de compra do Barcelona.

Mina ficou no Palmeiras entre 2016 e 2017, e se destacou. O Barcelona, então, optou por exercer a sua prioridade, em 2018.

PUBLICIDADE

No Barça, não se firmou, disputando apenas seis partidas. Ainda em 2018, se transferiu para o Everton-ING, onde ficou por cinco anos.

Pela seleção da Colômbia, Mina é titular da seleção na maioria dos jogos, desde 2016. Ele foi titular, inclusive, na Copa do Mundo de 2018.