Apesar da vitória por 3 a 2 contra o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo (25), o Flamengo apresentou algumas falhas e Jorge Sampaoli explicou em entrevista coletiva sobre o que pensa dos pontos negativos do time:
“Isso é futebol, temos que seguir trabalhando. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Somos uma equipe que ainda não está pronta e que muitas vezes não consegue definir”, definiu Sampaoli. “Então temos que trabalhar para que, nos momentos ruins do jogo, quando não tivermos domínio, a gente tenha uma fortaleza que evite esse tipo de gol”, disse o argentino.
Ele optou por começar o jogo com Arrascaeta no banco de reservas do Flamengo. Sampaoli explicou a decisão e garantiu que não foi por aspectos físicos. O uruguaio entrou durante a partida e jogou por 30 minutos.
“Não foi (pela parte física). Eu queria um time para esse jogo. Nós temos um jogo da Libertadores semana que vem. Vai sempre haver trocas”, revelou o treinador do Rubro-Negro. “A identidade do jogo tem que prevalecer diante de um nome. Hoje quem entrou jogou muito bem. O Flamengo necessita disso”.
O Flamengo se recuperou da goleada de 4 a 0 sofrida para o Red Bull Bragantino e chegou aos 23 pontos, na terceira posição na tabela do Brasileirão Série A. Sampaoli avaliou a atuação do time.
“Penso que depois do jogo contra o Bragantino, a gente entendeu que muitas vezes temos que defender com mais jogadores e encontrar um alinha de passe”, analisou. “Hoje o jogo entrou, foi uma evolução. Foi um dos melhores times com a bola. Encontramos espaços. Enquanto em outras partidas, rendimentos individuais fez com que ganhássemos. Já nesse jogo, o time ganhou como treinou”, completou.
O próximo jogo do Rubro-Negro é na quarta-feira (28), contra o Aucas, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

