Na noite da última quinta (1), o Flamengo enfrentou o Fluminense na Copa do Brasil e se classificou ao bater o rival por 2 a 0. Após a partida, o treinador Jorge Sampaoli exaltou o Flamengo, afirmando ser um dos maiores clubes que já esteve. Por isso, garantiu foco em ganhar a próxima partida, contra o Vasco, para depois pensar no confronto decisivo diante do Racing-ARG, na Libertadores.
Eu já penso no jogo, no clássico, é segunda-feira, e vou colocar em campo o melhor que tiver para esse jogo e depois no Racing”, afirmou Sampaoli, após declarar que o Flamengo deve estar preparado para disputar três competições simultaneamente. “Não posso pensar no Racing antes de pensar no Vasco”, apontou o treinador do Rubro-Negro.
Na visão de Sampaoli, por estar em uma dos maiores clubes que já treinou, ele deve sempre ter foco em ganhar o próximo jogo. “Eu penso que no clube que estou hoje, na minha carreira, é um dos clubes mais grandes que pude estar”, disse o técnico argentino. Diante disso, o dever é acumular sequência de vitórias. “Tenho que pensar em ganhar o próximo jogo, o próximo jogo e o próximo jogo, por isso minha mentalidade é colocar o melhor em cada jogo”, destacou Sampaoli, projetando que o Flamengo não irá poupar diante do Vasco antes de encarar jogo decisivo contra o Racing-ARG. Confira abaixo:
Flamengo de Sampaoli supera Fluminense na Copa do Brasil e se prepara para clássico contra o Vasco
Comandado pelo argentino, o Rubro-Negro derrotou o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 0 na noite da última quinta (1), no Maracanã, e avançou no torneio nacional. Os gols do Flamengo foram anotados por Arrascaeta, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Gabigol, aos 45 minutos da segunda etapa.
Após eliminar um rival, o Rubro-Negro de Sampaoli se prepara para encarar outro, mas desta vez pelo Brasileirão. Nesta segunda (5), às 20 horas (de Brasília), o Flamengo disputa jogo contra o Vasco, no Maracanã, mas com mando do Cruzmaltino. Prestes a disputarem a nona rodada do Campeonato Brasileiro, o clube da Gávea está na sétima colocação, com 13 pontos somados, enquanto o rival está na décima oitava posição, com seis pontos.

