Home Futebol Santa Cruz: Felipe Conceição avalia o time e critica o gramado

Santa Cruz: Felipe Conceição avalia o time e critica o gramado

Time coral segue em sua saga rumo ao retorno a Série C do Brasileirão e vive um bom momento na primeira fase da Série D

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Neste sábado (17) o Santa Cruz ficou em um empate sem gols diante do Pacajus. A partida foi disputada fora de casa para os tricolores no Estádio Municipal João Ronaldo em Pacajus-CE. Mesmo com o empate o time do Arruda encerra a nona rodada da primeira fase da Série D na liderança do grupo C. Vale ressaltar, que o segundo colocado é o próprio Pacajus, ou seja, o resultado segurou o time cearense.

PUBLICIDADE

Neste sentido, o treinador Felipe Conceição não poupou elogios aos seus jogadores. Embora tenha existido algumas oportunidades que foram desperdiçadas pelo time Coral, o comandante elogiou a postura da equipe.

“A gente foi superior a equipe adversária apesar do campo. É como você disse taticamente a equipe cumpriu estava organizado o tempo todo isso foi importante, e os atletas estão de parabéns é o que foi prometido pra torcida isso eu vou sempre realçar, era entrega, era luta, era honrar a camisa, era correr muito e a equipe hoje você vê que corre até o final” – disse o treinador do Santa Cruz

PUBLICIDADE

Igualmente que o time foi elogiado também houve insatisfações, mas não com os atletas. Tanto os jogadores como o técnico da Cobra Coral reclamou do estado do gramado para a partida. Como já dito por Felipe Conceição que afirmou ” “A gente foi superior a equipe adversária apesar do campo”, o treinador reforçou a dificuldade trazida pelo o gramado, o que segundo o técnico trouxe um “contexto desfavorável”

“Os atletas estão de parabéns, porque o contexto realmente era desfavorável para uma equipe como a nossa, que gosta de jogar, gosta de botar bola no chão, gosta de construir a jogada nos corredores, era impossível, era mais na alma mesmo, na entrega, na luta e a equipe foi até o final”- comentou o comandante do Santa Cruz.

O bom momento do Santa Cruz

O Santa Cruz está em uma sequência de sete jogos sem perder na Série D. O time ficou cinco jogos seguidos sem sofrer gols. Assim, o bom momento da equipe dentro de campo tem se refletido fora dele, mais precisamente no comparecimento dos torcedores nos jogos em casa. Isso porque o time pernambucano é o responsável por 40% do público pagante da Série D.

No dia 28, às 20h (horário de Brasília), o Santa Cruz terá seu próximo desafio contra o Sousa no Estádio Governador Antônio Mariz, localizado na Paraíba.

PUBLICIDADE