Home Futebol Santos pode sofrer com “Lei do ex” com três jogadores do Flamengo

Santos pode sofrer com “Lei do ex” com três jogadores do Flamengo

Peixe vive momento conturbado e enfrenta o Rubro-Negro na Vila Belmiro “vazia”

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Santos recebe o Flamengo neste domingo (25), às 18h30, pelo Brasileirão Série A. O duelo, a ser realizado na Vila Belmiro, é válido pela 12ª rodada da competição. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta da confusão causada pela torcida do Peixe no meio de semana, nos minutos finais do clássico diante do Corinthians, o Alvinegro Praiano não contará com apoio de seus torcedores por 30 dias, seja no estádio da cidade litorânea ou atuando como visitante. Posteriormente, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgará a necessidade de novas punições.

Para o embate desta tarde, o Santos possui uma “preocupação extra”. Muito popular entre os amantes do futebol, a “Lei do ex” pode ocorrer na Vila contra os donos da casa. Isso porque Gabigol, Bruno Henrique e Thiago Maia já defenderam o clube paulista. Fora das quatro linhas, mas no gramado, o técnico Jorge Sampaoli também treinou a equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma sequência de nove jogos sem vencer, somando eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Peixe optou por demitir o comandante Odair Hellmann e contratar Paulo Turra. Apesar do anúncio oficial, o técnico ex-Athletico não estará à frente do time hoje, mas sim o interino Claudiomiro Santiago.

Provisoriamente, o Alvinegro Praiano ocupa a 13ª posição do Brasileirão, com 13 pontos, dois a mais que o Goiás, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Uma vitória em casa pode ser o que o Santos precisa para espantar a crise que se instaurou.

PUBLICIDADE
Better Collective