Home Futebol Santos pode virar SAF? Pressão aumenta nos bastidores do clube

Santos pode virar SAF? Pressão aumenta nos bastidores do clube

Peixe passa por turbulência em resultados e também no alto escalão, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Santos passa pro uma grave crise, com risco de rebaixamento e eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana, o Peixe começa a analisar as suas possibilidades. Com necessidade de contratações, mas sem valores nos cofres, há informações sobre a chance de se tornar SAF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos SAF?

Segundo Informações do jornalista Bruno Lima do Portal Lance, durante a reunião do Conselho Deliberativo que contou com o presidente Andres Rueda, surgiram conversas sobre o clube virar SAF em parceria com a QSI, empresa que é dona também do Paris Saint-Germain.

O interesse do grupo catari não é novidade no Peixe, e durante a noite da terça-feira (27) surgiram conversas de alguns membros pedindo ao presidente Andres Rueda cogitar o investimento da empresa árabe e também de outros grupos. A ideia da SAF como modelo de negócios não é bem vista por Rueda, mas sim uma possibilidade de uma Sociedade Anônima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevistas anteriormente, o atual mandatário do Peixe não descarta opções que ajudem à reconstrução do clube, mas foge da possibilidade de uma SAF no modelo adotado por Botafogo, Vasco da Gama ou Cruzeiro. Segundo Rueda: “essa gestão não tem a mínima vontade de vender o clube. Isso não passa pela nossa cabeça”.

Durante a reunião, Rueda teria detalhado mais sobre o seu plano com a empresa catari: “criamos um modelo de parceria que fosse interessante para o clube, sem venda, com o sócio sendo majoritário. O modelo prevê aporte de dinheiro de um parceiro, com um percentual minoritário do clube, mas com recursos para o futebol. Precisamos de investimento pesado no futebol. Conseguindo isso, conseguimos pagar as contas. Desenhamos o modelo, apresentamos a algumas entidades e estamos conversando para sabaer se sai negócio ou não. Recebendo o ok, traremos ao Conselho e apresentaremos para aprovação ou não”.

Peixe hoje

Na 13ª colocação do Brasileirão e sem vencer há dez partidas, o Santos vive momento crítico nos bastidores e perante sua torcida. Assim, o próximo jogo do Peixe será pela Copa Sul-Americana contra o Blooming na quinta-feira (29), às 19h (horário de Brasília). No Campeonato Brasileiro enfrentará o Cuiabá no domingo (02), às 18h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective