Home Futebol Santos tem dívida milionária com o Vasco por Nathan, afastado após se flagrado em balada

Santos tem dívida milionária com o Vasco por Nathan, afastado após se flagrado em balada

Jogador foi afastado e multado pelo Peixe após entrevero com torcedores em saída de festa; clube deseja negociação

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois de ser multado e afastado do Santos por conta de ter visto por torcedores saindo de uma balada, Nathan tem o futuro ainda indefinido no clube. Uma possibilidade de negociação começa a surgir no horizonte, mas uma antiga dívida relativa ao atleta pode atrapalhar esses planos.

De acordo com o Uol Esporte e a ESPN, o Peixe mantém um débito de R$ 7 milhões com o Vasco por conta da contratação do atleta. Tal dívida, na verdade, era do Boavista (POR), cujo pagamento teria sido assumido pelos santistas na negociação que levou Nathan para a Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, o Santos deveria pagar R$ 11 milhões aos vascaínos por Nathan, mas pagou apenas uma das parcelas pelo jogador. O clube carioca cobrou os santistas e decidiu levar tal processo para a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão da CBF ao qual media tais conflitos entre clubes.

Não há, por enquanto, uma decisão do CNRD sobre a dívida. Mas Andrés Rueda, presidente santista, falou sobre o assunto em evento, admitindo que ainda deve ao Vasco, mas que está buscando meios para quitar tal débito com o clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente deve, sim, ao Vasco. Mas isso vai ser sanado, longe de virar ‘transfer ban’. Fiquem tranquilos”, declarou Rueda.

Nathan e Lucas Pires, os dois jogadores que foram pegos saído de uma festa e acabaram discutindo com torcedores do Santos, foram multados e afastados do elenco principal. O Peixe tenta procurar por propostas para negociar ambos depois da polêmica.

Better Collective