Home Mercado da Bola São Paulo se empolga com bom desempenho de Gabriel Sara; saiba o motivo

São Paulo se empolga com bom desempenho de Gabriel Sara; saiba o motivo

Meio-campista foi vendido ao Norwich em 2022, que pode comercializá-lo novamente, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

São Paulo conta com parte dos direitos de Gabriel Sara, que após fazer uma temporada de destaque com o Norwich deve ser novamente comercializado na próxima janela. Mesmo sem conseguir o acesso à Premier League, o jogador é visto como uma possibilidade para render um bom montante aos cofres do Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE

Gabriel Sara vendido?

Segundo informações do balanço do São Paulo, o clube conta com a possibilidade de “mais valia” para uma futura venda de Gabriel Sara. Embora tenha sido comercializado em 2022 por 9 milhões de euros, o Tricolor Paulista teria direito a 10% do valor que ultrapassar essa quantia, já que foi formado nas categorias de base do clube.

Ciente que Gabriel Sara fez uma boa temporada, é visto como uma grande chance de renda para os cofres do São Paulo. No Norwich da segunda divisão inglesa, embora não tenha conseguido o acesso, individualmente o meio-campista foi selecionado melhor atleta da temporada pelos torcedores.

PUBLICIDADE

Entre os interessados para uma possível contratação de Sara estão outras equipes da Premier League, assim como o Atlético de Madrid, segundo informações do Globo Esporte. Embora não exista ainda uma proposta na mesa para Gabriel Sara, o Tricolor Paulista monitora de perto qualquer tipo de oferta que passa render bons valores para seu orçamento.

Fonte de renda do São Paulo

Esta opção de renda tem se tornado uma constante dentro da previsão orçamentária do time do Morumbi, principalmente daqueles atletas que foram formados em Cotia e estão atuando atualmente na Europa. Esses acordos de “mais valia” tem contribuído grandemente, como, por exemplo, a venda de Antony do Ajax para o Manchester United onde a Diretoria do São Paulo embolsou R$79 milhões.