Home Futebol São Paulo tem grande mudança no meio-campo contra o Athletico Paranaense; veja a provável escalação

São Paulo tem grande mudança no meio-campo contra o Athletico Paranaense; veja a provável escalação

Tricolor Paulista almeja o rumo das vitórias no Brasileirão

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na noite desta quarta-feira (20), o São Paulo recebe o Athletico Paranaense, em confronto da 11ª rodada do Brasileirão Série A 2023. O palco do confronto será o Morumbi, a partir das 19:00h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após uma pausa para a Data FIFA, os clubes brasileiros retornam na disputa do Campeonato Brasileiro. A missão do Tricolor Paulista é superar o finalista da Libertadores, Athletico. Dessa forma, o time paulistano deve contar com apoio dos torcedores em seus domínios, além de algumas mudanças promovidas por Dorival Júnior.

Com a expulsão de Pablo Maia, diante do Palmeiras, o comandante foi “forçado” a mudar sua equipe titular. A princípio, o São Paulo deve contar com a volta de Luan entre os jogadores iniciais. Ganhando também mais força física, já que seu parceiro, Gabriel Neves assim como Maia, se caracterizam mais como um jogador de construção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em suma, ingressando uma composição mais física, Dorival pode retornar com Luciano e Jonathan Calleri um pouco mais abertos lado a lado no ataque. expectativa é que Rodrigo Nestor jogue como meia ao lado de Alisson, fechando uma linha de quatro atletas no meio.

Michel Araújo, que iniciou contra o Palmeiras, sofreu um estiramento na panturrilha e está fora, se junta a Arboleda, que está servindo a seleção do Equador. Pato também segue fora ainda em adaptação.

Por outro lado, a pausa para os jogos entre seleções, promoveu mudanças drásticas no Athletico. Com a ida de Felipão ao Atlético-MG, o Furacão demitiu o treinador Paulo Turra e está em busca de um novo nome no mercado. Os paranaenses precisam da vitória para ingressarem o G-4.

PUBLICIDADE

Escalação do São Paulo contra o Athletico Paranaense

Rafael, Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Luan, Gabriel Neves, Alisson e Rodrigo Nestor; Luciano e Calleri.

PUBLICIDADE
Better Collective