O SBT exibiu no último sábado (10) a finalíssima da Champions League, que teve o Manchester City campeão sobre a Inter de Milão. Em termos de audiência, a emissora conseguiu um feito “milagroso” no âmbito da Grande São Paulo, bater a arquirrival Globo.
Se em programação normal, o SBT tem sofrido para alcançar a marca de 5 pontos na região, com a final da Champions, este índice dobrou, e foi o suficiente para superar a emissora carioca, que exibia o “Caldeirão”, e também a Record. As informações são do site “Notícias da TV”.
Durante a transmissão da final em Istambul, o SBT registrou 8,8 na Grande São Paulo. Entretanto, no momento em que a partida se desenrolava, a média foi 10,8, contra 9,3 pontos da rival Globo, enquanto a Record marcou quatro pontos de média.
No levantamento do próprio SBT, a audiência de Manchester City x Inter de Milão representou um crescimento de 139% no comparativo com o jogo anterior exibido pela emissora, o clássico de Milão, entre Inter e Milan, ocorrido no dia 16 de maio.
Rivalizando com a Champions no SBT, o “Caldeirão” amargou o segundo pior desempenho no ano, com 10,1 pontos, e pela primeira vez foi derrotado em 2023 na faixa de horário.
SBT E A CHAMPIONS
Nos bastidores, a emissora de Silvio Santos se movimenta para tentar garantir mais uma vez a compra dos direitos da principal competição continental. As tratativas estão se arrastando por alguns meses, e não há maiores detalhamentos informados. A Globo também está no páreo para adquirir as cotas de jogos. A licitação vale para os embates da Champions a partir da temporada 2024/25.
Na grade fechada, a TNT Sports/Warner aparece como grande favorita e bem próxima de oficializar a renovação dos direitos da competição.

