Além das competições que detém os direitos de transmissão e o programa “Arena SBT”, a emissora de Silvio Santos tem trabalhado nos bastidores para inserir mais esporte em sua programação. A situação foi destacada pelo colunista Flavio Ricco, do R7.
“Devagar, devagarzinho e bem dentro das possibilidades que se oferecem, o SBT está ampliando a participação do esporte, também na sua programação diária”, iniciou Ricco, falando sobre a novidade promovida.
“Téo José, às segundas e quartas-feiras, apresenta o “Tabelinha”, às 10h30, dentro do “Primeiro Impacto”. Espaço para todas as modalidades”, completou o jornalista.
Narrador titular do SBT, Téo ficou responsável de comandar o “Arena” após o desligamento surpreendente do apresentador Benjamin Back. Na última segunda-feira (29), no entanto, a atração esportiva foi de outro narrador, Luiz Alano. Oficialmente, a emissora ainda não confirmou que apresentador irá chefiar o programa de forma fixa.
Atualmente, o SBT detém direitos de três competições para sua grade: Copa Sul-Americana, Liga Europa e Champions League. Até a última temporada, a emissora do “homem do baú” tinha os direitos da Libertadores, que acabou retornando para Globo na nova concessão.
SBT transmite a final da Champions
Com as tratativas para uma renovação de contrato em curso, o SBT exibe no próximo dia 10 de junho a finalíssima entre Manchester City e Inter de Milão, que vale o título da temporada 2022/23 na Champions League. A emissora de Silvio Santos tem sido responsável por exibir a principal competição de clubes do mundo nos últimos anos, tendo o jornalista João Venturi como correspondente.
Nesta finalíssima em Istambul, o SBT terá a concorrência da TNT Sports, que enviará uma equipe de peso para a cidade turca. Correspondente do canal fechado em Manchester, Fred Caldeira terá a companhia de nomes como André Henning, Vitor Sergio Rodrigues, Bruno Formiga, entre outros.

