O Manchester City de Pep Guardiola divulgou em suas redes sociais a escalação definitiva para enfrentar o rival United em Wembley, na final da Inglaterra. A grande mudança na equipe será a entrada de Ortega Moreno na vaga de Ederson, que é o titular da posição.
O excelente goleiro, que foi contratado no início da temporada, vem jogando em todas as partidas das copas nacionais, uma decisão tomada por Guardiola e que será mantida até o último jogo. Isso é algo que o treinador espanhol fez durante toda a sua carreira.
Com exceção dessa mudança, não há alterações no Manchester City com relação ao time que vem atuando nas últimas semanas e que esteve em campo contra o Real Madrid na Champions League.
Na zaga, Walker, Stones, Rúben Dias, Akanji compõem o setor, com o zagueiro suíço voltando a atuar como um lateral-esquerdo, posição que vem tendo muito sucesso.
No meio-campo, Rodrigo, De Bruyne e Gundogan compõem o setor, com o belga voltando a ser o capitão da equipe. E no ataque, Bernardo Silva, Grealish e Haaland.
O atacante norueguês chega motivado para conquistar mais um título com os Citizens, após ter confirmado a Premier League nas últimas semanas.
Manchester City possui muitas opções no banco de reservas
Não é à toa que os Citizens possuem um dos melhores times do mundo. Além de serem comandados por Pep Guardiola, um dos melhores técnicos da história, a equipe ainda tem um plantel recheado de craques. Além dos titulares, já citados, no banco estão Ederson, Phillips, Aké, Laporte, Álvarez, Mahrez, Foden, Palmer, Lewis.
Aké retorna de lesão após perder as últimas semanas. O holandês vinha sendo titular pela lateral-direita e, na sua ausência, Akanji ocupa a posição. Mahrez é sempre uma opção de alto nível, acostumado a entrar bem e mudar a situação de cada jogo.
Foden já viveu momentos melhores, tendo perdido a posição de titular para Grealish no último semestre. Contudo, não há dúvidas sobre a qualidade do atacante.

