Home Futebol Sem Martínez na zaga, confira escalação do Manchester United para enfrentar o City na final da Copa da Inglaterra

Sem Martínez na zaga, confira escalação do Manchester United para enfrentar o City na final da Copa da Inglaterra

Os Red Devils vem para a decisão contra o rival com muitas mudanças na equipe e surpresa no esquema tático; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Os Red Devils já lançaram em suas redes sociais a escalação definitiva de Erik ten Hag para a tão esperada final da Copa da Inglaterra contra o maior rival, o Manchester City. O treinador holandês tem muitos desfalques importantes na equipe, sendo os principais Bruno Fernandes e Lisandro Martínez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ausência do argentina fará com que o treinador vá a campo com Lindelof. O zagueiro sueco certamente não vive o mesmo momento que o titular, entretanto, passa muito mais confiança do que o Maguire, que vinha sendo usado por Ten Hag como o primeiro reserva.

No meio-campo, há uma grande mudança no Manchester United. Erik ten Hag optou por promover a a entrada de Fred como segundo volante e adiantar Eriksen para fazer a função mais adiantada. O dinamarquês atuou praticamente a temporada inteira mais recuado e agora retornará para sua posição de origem, ao lado de Bruno Fernandes. Já no ataque, a equipe terá Sancho e Rashford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Provavelmente a ideia do treinador holandês é aumentar o poder do meio-campo, para tentar parar o ataque dos Citizens, que parecem praticamente imparáveis nessa altura da temporada.

A escalação do Manchester United terá De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Varane, Shaw; Casemiro, Fred, Eriksen e Bruno Fernandes; Sancho e Rashford.

Manchester United apostará na solidez defensiva contra o City

PUBLICIDADE

Com a ausência de jogadores como Martial e Antony, o treinador holandês optou por trazer uma mudança de esquema tática para os Red Devils. A entrada de Wan-Bissaka e Shaw nas laterais significa mais poder de marcação e menos ofensividade do que Dalot e Malacia, que são as outras opções para o setor.

No meio campo, a entrada de Fred como um quarto homem no setor, na vaga de Antony, que está machucado, significa uma mudança na forma de atacar, usando menos velocidade e mais qualidade técnica.

Better Collective