Sem meia, Palmeiras encerra preparação para encarar o Bolívar
Verdão está pronto para pegar os atuais líderes do Grupo C da Copa Libertadores
Dudu
O Palmeiras finalizou na manhã desta quarta-feira a preparação para enfrentar o Bolívar-BOL na noite desta quinta (29), às 21h, no Allianz Parque, pela rodada final do Grupo C da Copa Libertadores.
O treino foi fechado à imprensa. Segundo a assessoria de imprensa do Verdão, antes do trabalho em campo, o elenco participou de uma atividade de vídeo com a comissão técnica no auditório do centro de excelência. Em seguida, Abel Ferreira comandou um treino tático posicional com ênfase na construção de jogo e nas finalizações. Para encerrar, os jogadores disputaram um recreativo.
Como já era esperado, o meia Zé Rafael, que teve diagnosticado um estiramento no joelho direito após a derrota para o Botafogo pelo Brasileirão, não participou das atividades com o grupo e será baixa confirmada para a partida. O jogador passa por tratamento conservador sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. A tendência é que o jovem Fabinho seja o escolhido por Abel para substituir o camisa 8.
A boa notícia é o retorno do volante Gabriel Menino, que cumpriu suspensão no fim de semana. Ele deve voltar a ser titular. Assim, Richard Ríos voltaria a ser opção no banco de reservas.
Dúvidas no Palmeiras
Desfalque há um mês devido à edema muscular na coxa esquerda, o lateral-direito Marcos Rocha iniciou transição física na última terça-feira, mas a tendência é que siga fora dos relacionados. A presença do zagueiro Murilo é incerta. O jogador se recuperou de cirurgia no ombro, ficou no banco de reservas contra o Bahia, mas não foi convocado pela comissão técnica para o duelo contra o Botafogo.
O Palmeiras deve encarar o Bolívar com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Fabinho (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Situação do Alviverde na Libertadores
Já classificado às oitavas de final, o Palmeiras joga por uma vitória simples contra os bolivianos para fechar o Grupo C na liderança e de quebra obter a melhor campanha geral pela quinta vez nos últimos seis anos.

