O Palmeiras deve ter uma grande baixa para o confronto com o Bolívar, nesta quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Isso porque o volante Zé Rafael sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito.
Sem seu camisa 8, Abel Ferreira deve optar por Fabinho ou Richard Ríos para jogar ao lado do titular Gabriel Menino. A tendência é que o colombiano ganhe a vaga no meio de campo por ter mais minutos jogados nesta temporada em relação ao jovem da base.
Richard se destacou no Campeonato Paulista pelo Guarani até ser contratado pelo Verdão. Desde que chegou, disputou 20 jogos com a camisa alviverde e inclusive foi titular na última rodada do Brasileirão, na derrota para o Botafogo por 1 a 0.
A partida desta quinta-feira é de extrema importância para a equipe de Abel Ferreira, que busca garantir a primeira colocação do grupo C. Para isso, o Palmeiras precisa vencer o Bolívar, que apesar de possuir a mesma pontuação do time brasileiro (12), leva vantagem no saldo de gols.
Campanha do Palmeiras de Zé Rafael na Libertadores
O Palmeiras teve um início ruim nesta edição da Libertadores. Na primeira rodada, Abel Ferreira, pensando no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, enfrentou o Bolívar, fora de casa, com uma equipe alternativa e perdeu por 3 a 1.
Após o tropeço, o Verdão emendou uma sequência de quatro vitórias seguidas na competição. Na segunda rodada superou o Cerro Porteño de virada por 2 a 1, em partida disputada no Morumbi. No jogo seguinte, derrotou o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, por 2 a 0.
Já na quarta partida, também longe de seus domínios, superou o Cerro Porteño por 3 a 0. E na penúltima rodada, conquistou um grande resultado contra o Barcelona, no Allianz Parque. A equipe de Abel Ferreira foi para o intervalo com um revés de 2 a 0, mas reverteu no segundo tempo e venceu por 4 a 2.
Com os três pontos conquistados diante dos equatorianos, o Palmeiras garantiu sua classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América e agora, na última rodada da fase de grupos, faz confronto direto com o Bolívar pela liderança do grupo.

