Home Futebol Sergio Mauricio aponta diferença de bastidores entre Globo e Band: “Não tem preço”

Sergio Mauricio aponta diferença de bastidores entre Globo e Band: “Não tem preço”

Narrador deixou emissora carioca após três décadas de serviços prestados, e se tornou destaque na concorrente

Por Cido Vieira em 27/06/2023 12:37 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Nome exponencial no jornalismo esportivo nacional, Sergio Mauricio tomou uma decisão importante na carreira em meio ao cenário pandêmico. Sem muito espaço no Grupo Globo, empresa que dedicou 30 anos de carreira, o narrador resolveu buscar novos ares, e não titubeou ao ser convidado para um novo projeto na Bandeirantes.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o jornalista destacou que a mudança drástica feita há três anos foi amplamente positiva, e ele se sente como se estivesse há muito mais tempo na emissora dos Saad, pela identificação e o “trato diferenciado” nos bastidores, algo que na Globo ele já não via.

“Eu me senti apoiado, desejado, comecei a ter um respeito profissional que talvez nunca tenha tido na minha vida. Isso foi muito importante, porque você não trabalha só para ganhar dinheiro. Óbvio que a gente trabalha para poder ter as coisas, viver, viajar, enfim, curtir a vida. Mas o mais importante, em qualquer emprego, é uma coisa chamada salário emocional. E isso não tem preço”, destacou Sergio, voz principal do automobilismo na emissora.

“É sobre terminar uma transmissão e o teu chefe ligar para você: ‘Pô, cara, foi bom pra caramba. Eu acho que você pode não falar aquilo ali, mas olha, no geral foi muito bom’. E era uma coisa que eu pouquíssimas vezes tive quando eu trabalhei na Globo. Na Band existe uma cumplicidade quando você vai fazer uma transmissão”, acrescentou o narrador.

GLOBO X BAND – A DIFERENÇA

Ainda no papo, Sergio Mauricio mostrou gratidão à Globo pelo tempo de serviço prestado, mas foi enfático ao destacar o que ele avalia como grande ponto de diferença entre as emissoras: o espírito de coletividade.

“Na Globo você é uma peça. Na Band, você é a peça. Não é uma peça qualquer. Você é a peça que precisa. Você é a peça que tem de ser valorizada. Não que a Globo não valorize os seus profissionais, longe disso. Mas lá você faz parte de uma engrenagem. Aqui na Band, você é a engrenagem”, complementou Sergio Maurício.

Exit mobile version