O Paysandu estreou jogadores recém-contratados, mas não conseguiu manter a vantagem construída no primeiro tempo e ficou no empate por 1 a 1 com o São José, neste domingo (4), em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão Série C.
O presidente Maurício Ettinger foi alvo de protestos após o fim da partida. Torcedores do clube se deslocaram até a arquibancada central do estádio Banpará Curuzu e emitiram palavras de ordem.
“Ei Maurício, vai tomar no c… Maurício, vai se f…, o Paysandu não precisa de você”, cantaram. Os protestos também foram direcionados ao elenco.
“Não é mole não, tem que ter raça pra jogar no meu Papão”, gritaram os torcedores. Os áudios do protesto foram captados pela Rádio Clube do Pará.
"TIME SEM VERGONHA"
A torcida do Paysandu ficou muito BRAVA com os jogadores e a diretoria após o empate contra o São José #SérieC2023 pic.twitter.com/hCKVI1ikYR
— Nosso Futebol (@NossoFutebol__) June 4, 2023
Paysandu x São José: resumo do jogo da Série C
Conforme já destacado, as equipes empataram por 1 a 1, em Belém. O time da casa inaugurou o marcador aos 46 minutos do primeiro tempo.
Nenê Bonilha aproveitou escanteio cobrado por Robinho e balançou as redes. O Zequinha deixou tudo igual na etapa final.
Em lance de contra-ataque, Thayllon recebeu a bola e foi mais rápido que o zagueiro Paulão. Após deixar o defensor pra trás, ele chutou sem chances para o goleiro Alan.
Com o resultado, o Papão chegou aos sete pontos e perdeu a chance de se meter na disputa por uma vaga do G8 da Série C. Ocupa o 15° lugar. O São José, por sua vez, agora tem nove pontos e está na 9ª colocação.
“A gente, no primeiro tempo, teve várias chances pra fazer o gol e não fizemos. Deixamos eles no jogo. Infelizmente tomamos um gol. Agora é aguentar a pressão e tentar reverter fora de casa”, analisou Bruno Alves.

