Silvio Luiz reprova nome cotado para assumir seleção brasileira: “Comportamento não condiz”
Veterano narrador se manifestou contrário à forma como a CBF vem conduzindo o processo de sucessão de Tite no escrete canarinho
Reprodução/RedeTV!
A novela envolvendo o novo técnico da seleção brasileira já dura seis meses. Afinal, no último dia 9, a eliminação nos pênaltis para a Croácia no Catar completou meio ano. Desde então, o escrete canarinho se encontra sem um técnico definitivo, visando o ciclo para 2026.
Afinal, Carlo Ancelotti é o plano A do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o técnico do Real Madrid é visto como uma espécie de obsessão pelo mandatário da entidade. E o impasse parece distante de se resolver, já que Ednaldo vem estendendo os prazos para o treinador italiano aceitar o convite para assumir a seleção brasileira, chegando a acenar para uma espera até 2024.
Aliás, em entrevistas, Ancelotti costuma ser lacônico e se resumir a afirmar que cumprirá o contrato com o time madridista que expira na metade do ano que vem.
Além de Ancelotti, outros nomes costumam ser especulados para a seleção brasileira, como Fernando Diniz, Jorge Jesus e Abel Ferreira. Sobre este último, o técnico do Palmeiras é o favorito de muitos torcedores e membros da crônica esportiva. Entretanto, o português não agrada por completo a Silvio Luiz.
Silvio Luiz debateu com Procópio Cardozo sobre Abel Ferreira na seleção brasileira
Desse modo, o veterano locutor esportivo se manifestou em seu Twitter sobre a indecisão da CBF em confirmar o treinador do escrete canarinho. “Vai ser na Copa que vamos sentir essa palhaçada da CBF em escolher o técnico da Seleção”, reclamou o narrador.
Então, o ex-técnico de futebol Procópio Cardozo, que também costuma ser bastante ativo na rede social, respondeu a Silvio Luiz. Então, o ex-zagueiro de Cruzeiro e Fluminense nos anos 60 se mostrou favorável ao técnico do Palmeiras para a sucessão de Tite.
“A última agora é que os ‘jogadores da seleção brasileira’ (da pior que já tivemos diga-se de passagem) querem ser ‘consultados’ na escolha do novo técnico da seleção. É por isso que tem que ser o Abel, com ele não tem politicagem”, palpitou Procópio Cardozo.
Nesse sentido, Silvio Luiz replicou, fazendo ressalvas a Abel Ferreira: “Gosto do trabalho, mas o comportamento não condiz com a condição de tecnico da seleção”. Por fim, Procópio discordou, não enxergando problemas no treinador do Verdão. “Comportamento exemplar, nunca soube do Abel falhando, chegando atrasado no trabalho ou metido em confusão na rua”, publicou.
Nos amistosos da seleção brasileira contra Guiné e Senegal, respectivamente, no sábado (17) e na terça-feira (20), mais uma vez a equipe será comandada pelo interino Ramon Menezes.

