O Sporting já pensa no futuro e sabe que dificilmente poderá contar com um de seus principais jogadores na próxima temporada. Diante disso, a diretoria do clube português está atenta ao mercado da bola caso Sebastián Coates deixe os Leões.
O Torcedores.com apurou que o presidente do Sporting, Frederico Varandas, vê com muitas dificuldades em manter o defensor no elenco. Isso porque, o uruguaio é bastante cobiçado por clubes do Oriente Médio.
O camisa 4 vai entrar em reta final de contrato. O vínculo com os Leões termina em junho de 2024. Ele, portanto, poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de janeiro do ano que vem.
Sabendo que será praticamente impossível renovar o contrato com Sebastián Coates, visto que as conversas não avançaram nos últimos dias, o Sporting definiu que ouvirá proposta de, pelo menos, 10 milhões de euros (R$ 53 milhões, na cotação atual) pelo atleta.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clube sabe que, caso queira lucrar com a saída do zagueiro, terá dque negociá-lo na próxima janela de transferências. Sebastián Coates avalia propostas do Al Ittihad, Al Hilal e Al Nassr, todos da Arábia Saudita.
Admitindo a possibilidade de vender Sebastián Coates, a diretoria alviverde já tem um novo possível alvo. Nino, do Fluminense, está no topo da lista. O Sporting já fez uma sondagem inicial ao estafe do jogador. Não há, portanto, negociação em andamento.
Nino tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024. A multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 212,1 milhões). Vale ressaltar que o defensor está valorizado no mercado da bola por causa de convocações recentes para a seleção brasileira.
A temporada de NIno
Nino disputou, até o momento, 34 partidas pelo Fluminense em 2023. Nesse ínterim, foram cinco jogos na Copa Libertadores da América, 12 na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 13 no Campeonato Carioca.
Além disso, soma convocações para as seleções de base do Brasil. Em 2020, por exemplo, foi titular no time comandado por André Jardine que conquistou o bicampeonato olímpico nos Jogos de Tóquio, no Japão.

