Home Futebol Sporting define preço para vender Sebastián Coates e zagueiro do Fluminense pode ser substituto

Sporting define preço para vender Sebastián Coates e zagueiro do Fluminense pode ser substituto

Nino tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até 2024; zagueiro pode substituir o uruguaio que deve trocar o Sporting pela Arábia Saudita

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Sporting já pensa no futuro e sabe que dificilmente poderá contar com um de seus principais jogadores na próxima temporada. Diante disso, a diretoria do clube português está atenta ao mercado da bola caso Sebastián Coates deixe os Leões. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente do Sporting, Frederico Varandas, vê com muitas dificuldades em manter o defensor no elenco. Isso porque, o uruguaio é bastante cobiçado por clubes do Oriente Médio. 

O camisa 4 vai entrar em reta final de contrato. O vínculo com os Leões termina em junho de 2024. Ele, portanto, poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de janeiro do ano que vem. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sabendo que será praticamente impossível renovar o contrato com Sebastián Coates, visto que as conversas não avançaram nos últimos dias, o Sporting definiu que ouvirá proposta de, pelo menos, 10 milhões de euros (R$ 53 milhões, na cotação atual) pelo atleta. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o clube sabe que, caso queira lucrar com a saída do zagueiro, terá dque negociá-lo na próxima janela de transferências. Sebastián Coates avalia propostas do Al Ittihad, Al Hilal e Al Nassr, todos da Arábia Saudita. 

Admitindo a possibilidade de vender Sebastián Coates, a diretoria alviverde já tem um novo possível alvo. Nino, do Fluminense, está no topo da lista. O Sporting já fez uma sondagem inicial ao estafe do jogador. Não há, portanto, negociação em andamento. 

PUBLICIDADE

Nino tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024. A multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 212,1 milhões). Vale ressaltar que o defensor está valorizado no mercado da bola por causa de convocações recentes para a seleção brasileira. 

PUBLICIDADE

A temporada de NIno 

Nino disputou, até o momento, 34 partidas pelo Fluminense em 2023. Nesse ínterim, foram cinco jogos na Copa Libertadores da América, 12 na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 13 no Campeonato Carioca. 

Além disso, soma convocações para as seleções de base do Brasil. Em 2020, por exemplo, foi titular no time comandado por André Jardine que conquistou o bicampeonato olímpico nos Jogos de Tóquio, no Japão.

Rúben Amorim se esquiva sobre chance de ter Cristiano Ronaldo no Sporting

Better Collective