Home Futebol Suárez e mais dois ex-Barcelona entram na mira de time da MLS próximo de Messi

Suárez e mais dois ex-Barcelona entram na mira de time da MLS próximo de Messi

Atacante do Grêmio pode ser usado para seduzir craque argentino a acertar com o Inter Miami

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Inter Miami está muito próximo de anunciar a contratação de Lionel Messi. Fora do PSG e distante do Barcelona por questões financeiras, o atacante argentino teria sido seduzido pelo time da MLS após um projeto grandioso no aspecto financeiro e marketing. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas não para por aí. Esportivamente a equipe dos Estados Unidos trabalha também com nomes de três ex-Barcelona para sacramentar o negócio com um dos maiores jogadores da história. São eles: Luis Suárez, do Grêmio, Busquets, que deixará o Barça após o fim do contrato, e Jordi Alba, que tem contrato até o ano que vem, mas não deve permanecer na Catalunha.

A informação é do Diário Olé, jornal espanhol. De acordo com a apuração do veículo de imprensa europeu, além do atacante do Grêmio e os outros dois ex-companheiros de Barcelona, o Inter Miami trabalha nos bastidores com o nome do técnico ex-Seleção Argentina, Tata Martino, que está livre no mercado após deixar o México depois das disputas da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso de Suárez, ainda segundo o Olé, haveria uma cláusula de liberação. O jornal não detalhou como deve funcionar o dispositivo, porém, o item é incluído quando há um desejo expresso do jogador ou contratado de sair sem custos em caso de uma proposta específica. O último acordo parecido de grande repercussão no Brasil foi o de Jorge Jesus, que deixou o Flamengo após receber proposta para retornar ao Benfica.

Sendo assim, o Grêmio poderia perder o atacante de graça para o Inter Miami. Vale lembrar, no entanto, que quando o jogador assinou com a equipe gaúcha não houve divulgação de cláusula de liberação. 

Suárez no Grêmio

Artilheiro do time na temporada, o atacante tem 14 gols anotados e oito assistências distribuídas em 25 jogos disputados. O uruguaio é, sem dúvidas, o maior nome da equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho, que ocupa a quarta colocação no Brasileirão Série A e disputa as quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia.

PUBLICIDADE
Better Collective