Home Futebol Técnico do Barcelona-EQU pede demissão: Adversário do Palmeiras na Libertadores

Técnico do Barcelona-EQU pede demissão: Adversário do Palmeiras na Libertadores

O clube do Equador oficializou a saída do comandante  

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

O site ‘Nosso Palestra’ trouxe a informação que o técnico do Barcelona-EQU, Fabián Bustos pediu demissão do time equatoriano, logo após a derrota do time para o Emelec, por 3 a 1, jogo que aconteceu neste sábado (03.06), pelo Campeonato Equatoriano

Sendo assim, na próxima quarta-feira (07.05), às 21h30, no Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta o Barcelona de Guayaquil, jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Dessa maneira, o Verdão pode garantir a classificação para as oitavas de final da competição sul-americana, em caso de vitória sobre o time do Equador.

Para o Verdão a notícia é boa, já que existe uma instabilidade no time do Equador.   

PUBLICIDADE

A equipe comandada por Bustos, teve seus torcedores protestando no estádio do clube, e com isso fizeram com que a direção do Barcelona cancelasse a coletiva de imprensa do treinador.

Verdão na segunda posição

Esse jogo entre os clubes, marcaria o quarto encontro entre Abel Ferreira e o treinador argentino.

Nos jogos anteriores, Abel saiu vitorioso em todos, foram duas vitórias contra o Santos, time que Bustos treinou, e uma contra a equipe equatoriana, por 2 a 0, pela terceira rodada da Copa Libertadores.

Dessa forma, com quatro partidas, o Palmeiras ocupa a segunda posição do Grupo C, com nove pontos.

PUBLICIDADE

Por fim, na liderança está o Bolívar, com os mesmos nove pontos, levando a melhor no saldo de gols.