Home Futebol Tiago Leifert defende Neymar de críticas: “Falar bem dele é contracultura”

Tiago Leifert defende Neymar de críticas: “Falar bem dele é contracultura”

Apresentador comentou sobre o atacante do PSG e da seleção brasileira, com Tiago Leifert tomando partido do jogador

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Na atual temporada, Neymar anda sendo mais comentado por atitudes fora de campo do que por ações dentro das quatro linhas. Afinal, o atacante do PSG não atua desde fevereiro, quando sofreu uma lesão no tornozelo direito. Além disso, a situação do jogador no clube francês ainda está indefinida para a próxima temporada. Então, Tiago Leifert saiu em defesa do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista para Duda Garbi no podcast Um Assado para… no YouTube, o apresentador pegou o gancho da amizade que tem com o influenciador Edu “Fui Clear”, que sempre costuma tomar partido de Neymar. Então, Tiago Leifert aproveitou para enaltecer o atacante da seleção brasileira, como se estivesse usando expressões do youtuber Fui Clear.

“Porque agora falar bem do Neymar é contracultura. Falar bem do Neymar você é descolado. O normal é falar mal do Neymar, como se ele fosse um jogador médio. Pelo amor de Deus, vocês estão loucos. Cara, vocês bateram a cabeça”, disse Tiago Leifert, de forma descontraída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, Neymar foi bastante criticado por ter traído a sua noiva Bruna Biancardi, que está grávida de uma menina. Contudo, o casal vem comparecendo a eventos recentemente, sempre acompanhados um ao outro.

Tiago Leifert admitiu que poderia ter ficado na Globo

Durante o papo que teve com Duda Garbi, o apresentador falou sobre seu pedido de demissão da Globo em 2021. A decisão foi tomada logo após concluir o Big Brother Brasil 21 e também substituir Faustão, recém-saído da emissora, no Domingão e também na Super Dança dos Famosos.

Contudo, Tiago Leifert falou que poderia repensar a atitude, caso a Globo abrisse mão da exclusividade que mantém em suas mídias. “Se eles falassem para mim assim. ‘Tá bom, Tiago. Faz seu canal de esportes no YouTube lá e seu canal de games e não enche meu saco’, eu ficava”, declarou.

PUBLICIDADE
Better Collective