Seis meses após a derrocada da seleção brasileira na Copa do Mundo, o técnico Tite está disponível no mercado, aberto à propostas, depois de ter declinado de convites surgidos. De acordo com informações do “ge”, o experiente treinador agora está na mira do Atlético-MG, que no último final de semana recebeu o pedido de Eduardo Coudet para deixar o clube, após empate no Brasileirão.
Nos bastidores, a diretoria do clube mineiro analisam possibilidades. Tite e Marcelo Gallardo voltam a ser alvos do alvinegro. No caso do antigo treinador da seleção, o Galo precisaria convencê-lo de trabalhar no futebol brasileiro, algo que ele já rechaçou fazer nesta temporada, contando inclusive com promessa para a esposa.
Ainda segundo o “ge”, Tite foi sondado pelo time da Série A, que busca saber sobre a possibilidade de um eventual acerto. Em outras oportunidades, o treinador já disse se sentir “em dívida” com o Atlético-MG, por ter sido um dos comandantes na campanha de rebaixamento do clube mineiro no Brasileirão de 2005. Outro ponto que figura como positivo é o fato do técnico ter bom relacionamento com Hulk e Guilherme Arana, este último seu antigo comandado no Corinthians.
Além de Tite e Marcelo Gallardo, outro nome que desperta a atenção do Atlético-MG para a sequência do Brasileirão é Juan Pablo Vojvoda, mas este se encontra empregado, e tem total aval da diretoria do Fortaleza, bem como é muito prestigiado. O argentino já declinou de diversas sondagens, e mostra foco total no projeto do Leão do Pici.
OLHO NO BRASILEIRÃO
Diante do empate contra o Red Bull Bragantino, o Atlético-MG acabou perdendo a terceira posição, e estacionou nos 18 pontos, seis a menos em relação ao líder Botafogo. O próximo compromisso do Galo na Série A só ocorre no dia 21 de junho, diante do Fluminense, no Maracanã, pela 11ª rodada.
Até lá, o alvinegro terá quase 10 dias de recesso, em função da Data Fifa, podendo assim já estar com o novo comandante à beira do campo.

