Titular do Manchester City perde treino e preocupa para a final da Champions League
Pep Guardiola pode perder peça fundamental de sua equipe na atual temporada. Veja detalhes e quem pode substituir esta possível ausência
Twitter oficial / Manchester City
Em busca de sua primeira taça da Champions League, o Manchester City pode ter problema de última hora para a grande decisão do próximo sábado(10). Trata-se do defensor Kyle Walker, que não participou do treino desta terça(6), e virou preocupação para o duelo contra a Inter de Milão.
O técnico Pep Guardiola deu mais detalhes sobre a lesão de Walker, em entrevista coletiva.
“Ele teve um pequeno desconforto nas costas. Ontem ele não estava bem, hoje estava um pouco melhor, mas não queríamos correr riscos. Veremos nos próximos dias”, disse o técnico do Manchester City.
Hear from @pepteam ahead of this weekend’s #UCLfinal 👇
— Manchester City (@ManCity) June 6, 2023
Walker tem sido peça fundamental no novo esquema do City nesta temporada, o 3-2-4-1. Originalmente lateral-direito, o inglês faz parte do trio de zaga junto com Ruben Dias e Aké.
E vale lembrar que o próprio Guardiola chegou a afirmar que Walker não se adequaria ao novo esquema.
“Ele não pode fazer isso. Ele sempre terá muito ritmo. Kyle, com 60 anos, será o jogador mais rápido nesta sala. Para jogar por dentro você tem que ter movimentos ‘educados’. Ele não tem todas as características. Ele jogou como zagueiro no passado, com quatro na defesa. Ele tem feito muito bem, mas esta forma de três atrás e dois no meio, ele não consegue”, disse Guardiola, durante a temporada.
E se Walker não jogar? Quem será titular do Manchester City?
Já na última partida do City, na final da Copa da Inglaterra contra o United, Walker deixou o campo para a entrada de Laporte. Mas não seria surpresa de Aké voltasse ao time, e Akanji fosse deslocado para o lado direito da zaga, onde Walker atua.

