Home Futebol Torcedor do River Plate morre no Monumental de Nuñez e jogo contra o Defensa y Justicia é suspenso

Torcedor do River Plate morre no Monumental de Nuñez e jogo contra o Defensa y Justicia é suspenso

Fato trágico ocorreu na tarde deste sábado na casa dos Millonarios

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Um fato triste marcou o sábado no futebol argentino. Um torcedor do River Plate faleceu nesta tarde nas Tribunas do Monumental de Nuñez durante o jogo contra o Defensa y Justiça, pela 19ª rodada do Campeonato Argentino. De acordo com o Diário Olé, a vítima morreu após sofrer queda num dos setores do estádio que foi reinaugurado recentemente após série de reformas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rapidamente, muitas pessoas que estavam próximas do torcedor sinalizaram para a segurança. O jogo chegou a ser interrompido, mas logo foi retomado. Assim que houve a notícia da morte, o árbitro Fernando Rapallini decidiu suspender o duelo aos 25 minutos do primeiro tempo. O placar estava 0 a 0.

“Ele morreu na hora devido a um trauma grave. Ele caiu de aproximadamente 15 metros, não houve empurrão. Não havia o que fazer”, disse Alberto Crescenti, diretor do SAME, em depoimento à DSports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O local onde está o corpo foi isolado pelas autoridades para a realização da Perícia.

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Fiscal.

Na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o River Plate recebe o Fluminense no Monumental de Nuñez, pela quinta rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O jogo é extremamente importante para o time argentino, que é lanterna da chave e com riscos consideráveis de ficar de fora das oitavas de final. O Tricolor Carioca lidera e está com a classificação bem encaminhada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective