Torcedor mirim mais ilustre do Vasco, Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, viveu na manhã desta sexta-feira (30) um dia inesquecível. O garotinho, que viralizou na web após despertar do coma em hospital na Barra da Tijuca e abraçar a mãe com muita emoção, visitou o CT Moacyr Barbosa e conheceu o elenco cruz-maltino.
Para quem não sabe, Guilherme sofre de uma doença genética rara chamada epidermolise bolhosa e ficou por 16 dias em coma induzido no mês de junho devido à pneumonia.
Após o emocionante vídeo do reencontro de Gui com a mãe viralizar nas redes sociais, os meias Gabriel Pec e Figueiredo, foram ao hospital visitar o garoto e presenteá-lo com a camisa do Vasco, o seu time do coração.
O menino virou amuleto do Vasco. Na última segunda-feira, jogadores e o técnico interino William Batista dedicaram a vitória sobre o Cuiabá (1 a 0) a ele. O resultado quebrou jejum de 11 jogos sem triunfo.
Nesta sexta-feira, Guilherme Gandra recebeu mimos dos jogadores e ainda bateu bola no gramado do CT. Assista ao vídeo abaixo:
Situação do Vasco no Brasileirão
Embora tenha quebrado jejum de 11 jogos sem vitória no Brasileirão, o Vasco segue na zona do rebaixamento – 18ª posição, com nove pontos ganhos.

