Torcedores do Corinthians detonam venda de joia da base; veja os valores
Timão acerta transferência de garoto Pedro para o futebol russso
Corinthians Pedro
O Corinthians finalizou nesta segunda-feira (26) a venda de Pedro ao Zenit, da Rússia. Segundo informações do ge.com, o Timão é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador e irá repassar 50% ao clube russo, mantendo assim o restante de olho numa transferência futura.
De acordo com a publicação, o clube paulista deve receber 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões) pela venda de 50%. Como parte do pagamento será feita à vista, o Timão podera acertar pendências mais urgentes, aquelas que fizeram a Fifa impedir o clube de inscrever nos atletas, o chamado transfer ban.
Assim, o Corinthians poderá anunciar a contratação de Matías Rojas, ex-Racing e que reforçará o Timão a partir do segundo semestre.
Nas redes sociais, torcedores corintianos ficaram na bronca com a saída de Pedro, principalmente pela quantia aceita pelos dirigentes.
– Eu larguei mão, em quanto esses caras estiverem a frente do clube não vou perder meu tempo mais. Fica claro que estão minando as contas do clube e aceitando qualquer coisa pra poder ter dinheiro pra contratar e tentar salvar o ano e consequentemente a eleição – reagiu um corintiano.
– Dá nojo ver o que o Corinthians virou… Vende logo o Corinthians pro um grupo árabe, pq do Povo o Corinthians não é mais faz tempo – escreveu o torcedor.
– Sport Club Zenit Paulista acaba de fazer mais uma compra pagando com troco de bala
– Líquido para o clube vão ficar menos de 30 milhões de reais. Mais uma vez estamos sendo assaltados na cara larga e ninguém faz nada.
Pedro ainda ficará um período no Corinthians
Como é menor de idade, Pedro só poderá reforçar o Zenit quando completar a maioridade. Sendo assim, ele deixará o Timão apenas na próxima temporada. Até lá, fica à disposição de Vanderlei Luxemburgo na Copa do Brasil e Brasileirão Série A.
Na Rússia, Pedro será companheiro de outra cria do Corinthians. Na semana passada, o Zenit também adquiriu a compra de Mantuan.

