Home Futebol Torcedores do Flamengo reagem a possível saída do clube: “Ídolo”

Torcedores do Flamengo reagem a possível saída do clube: “Ídolo”

Rubro-negro acompanha negociações e pode definir transferência no mercado interno

Por Eder Bahúte em 19/06/2023 15:17 - Atualizado há 3 anos

Flamengo torcida

O Flamengo definiu que dará uma repaginada em seu elenco para o segundo semestre e, principalmente, pensando em 2024. Com isso, atletas pouco aproveitados e com o contrato terminando podem deixar o clube. Aquele que se enquadra no cenário é Rodrigo Caio.

Multicampeão com a camisa rubro-negra, o zagueiro acumulou lesões nos últimos anos e tem sido pouco utilizado por Jorge Sampaoli. Ciente, o Cruzeiro demonstrou interesse na contratação e, inclusive, já apresentou uma proposta ao zagueiro de 29 anos.

“O Cruzeiro já fez a proposta para Rodrigo Caio: saindo nesta janela do Flamengo e com contrato até dezembro de 2024. Conversas em andamento. A Raposa está otimista para conseguir a contratação”, disse Venê Casagrande.

Nas rede sociais, torcedores do Flamengo lamentaram o iminente fim de ciclo de Rodrigo Caio pelo rubro-negro. Apesar da idolatria, muitos entendem que, de fato, o mesmo não possui condições físicas de continuar no elenco.

– Desejo TODA sorte do mundo ao nosso eterno Xerife, merece todas as homenagens! Honrou demais o Manto! – reagiu um rubro-negro.

– Espero que saia com todas as honras que merece. Xerife – escreveu outro flamenguista. “Boa sorte, Rodrigo! Obrigado por tudo, seja feliz no cruzeiro”.

– Baita zagueiro, se estabilizar a parte física dele, é o melhor que tem aqui no futebol brasileiro – disse mais um torcedor do Flamengo.

– Rodrigo Caio faz parte de uma das páginas mais marcantes da história do Flamengo. Será sempre lembrado com carinho e gratidão, mas infelizmente sofre constantemente com lesões e perdeu espaço no Clube. Eu não renovaria. Saindo do Fla, que tenha sucesso e sequência na carreira.

Flamengo no mercado

Para o segundo semestre, o Flamengo planeja ao menos quatro contratações. O goleiro Rossi e o atacante Luiz Araújo ficam à disposição de Sampaoli a partir de julho. No momento, o clube foca em dois atletas para o setor do meio-campo: Allan e Nicolás De la Cruz.

Com o volante do Atlético, as tratativas foram retomadas e o acordo ainda pode ser feito. O Galo, inclusive, já teria dado ok para a proposta apresentada pelos cariocas. As cifras giram em torno de 7,5 milhões de euros (R$ 39,3 milhões), com a possibilidade de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7,9 milhões) + metas.

Por outro lado, o meia do River Plate parece cada vez mais distante. Por considerar o rubro-negro um rival direto pela Libertadores, os argentinos não estariam interessados no negócio.

– Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. E a gente vai trabalhar para que no começo da janela, não no final, a gente já tenha todos os reforços possíveis, até para ter embasamento nos treinamentos, os jogadores que chegaram já irem conhecendo o grupo, as pessoas, a estrutura do clube. Porque as pessoas acham que a adaptação no Flamengo é fácil, mas seja o jogador quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição, e a gente tem que fazer com que isso vá a favor da gente, não contra. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo – avisou Marcos Braz.

Exit mobile version