Home Futebol Torcedores do Palmeiras ficam revoltados e cobram a saída de três jogadores; veja nomes

Torcedores do Palmeiras ficam revoltados e cobram a saída de três jogadores; veja nomes

Verdão sofre gol no fim e perde a primeira no Brasileirão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Palmeiras era, até então, o único invicto neste Brasileirão. Pois é. Era. Na quarta, o Verdão perdeu para o Bahia por 1 a 1, na Fonte Nova, pela 11ª rodada. Depois de desperdiçar boas oportunidades, a equipe comandada por Abel Ferreira acabou sendo castigada nos acréscimos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Futebol é isso. Uma hora iríamos perder, foi hoje, não da maneira que queríamos, porque na minha opinião tivemos oportunidades suficientes para fazer gol (…) Triste porque produzimos o suficiente para ter outro resultado. Não merecíamos perder – avaliou Abel.

Durante e após a partida, torcedores do Palmeiras ficaram revoltados com uma série de jogadores. Os mais criticados eram Bruno Tabata, Rafael Navarro e Breno Lopes. Muitos, inclusive, pediram a saída destes atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em razão dos amistosos da data Fifa, o Palmeiras não pôde contar com força máxima na capital baiana. Em razão do desgaste e logística, Weverton, Piquerez, Raphael Veiga e Rony foram ausências sentidas, o que obrigou Abel a fazer mudanças.

Contudo, palmeirenses pediam a entrada de atletas revelados na base.

Veja a repercussão

https://twitter.com/Pandachillvibe/status/1671721204472741889

Situação na tabela

Com o resultado, o Palmeiras perde a chance de assumir provisoriamente a liderança isolada do Brasileirão. Quem comemora é o Botafogo, que pode abrir cinco de vantagem para o Verdão. Neste momento, a equipe paulista é a segunda colocada com 22, mas pode também ser ultrapassada pelo Flamengo, que joga hoje.

PUBLICIDADE

Na entrevista pós-jogo, Abel Ferreira lamentou as ausências na capital baiana. “O treinador gosta de ter todos disponíveis para poder escolher, o que não foi o caso hoje. Acho justo que os jogadores sejam chamados, acho justíssimo. Mas não parece justo que quem paga o salário dos jogadores não possa ter tempo suficiente para utilizá-los – disse.

– O que vi em campo foram os mesmos comportamentos (da equipe), mas sem a eficácia de costume. Mas há dias assim, futebol é assim. Tivemos quatro ou cinco chances claras para fazer o gol. Mas ficamos felizes de valorizar nossos jogadores, levá-los às seleções. Não acho justo, o treinador não ter todo o elenco à disposição, seja de início ou do banco. Mas não teve a ver se jogou A, B ou C. Teve a ver com eficácia, que hoje não foi de todo boa.

Agenda do Palmeiras

No domingo, o Verdão recebe o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Para este compromisso, Weverton, Piquerez, Raphael Veiga e Rony retornam. Por outro lado, Gabriel Menino recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

Better Collective