Home Futebol Torcedores organizados vão ao CT do Corinthians e conversam com jogadores

Torcedores organizados vão ao CT do Corinthians e conversam com jogadores

Membros da maior uniformizada do Timão foram recebidos por lideranças do elenco alvinegro

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Membros da Gaviões da Fiel, maior organizada do Corinthians, estiveram na manhã desta terça-feira (13), no CT Joaquim Grava, e tiveram papo com lideranças do elenco profissional como Renato Augusto, Gil, Fábio Santos e Cássio. O gerente de futebol Alessandro Nunes também participou das conversas, segundo jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica, e o site Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o empate por 1 a 1 contra o Cuiabá no último sábado, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão, o elenco do Corinthians ganhou dois dias de folga e se reapresentou na manhã desta terça visando o clássico contra o Santos na próxima quarta (21), às 20h, na Vila Belmiro.

De acordo com a Gazeta Esportiva, os torcedores organizados deixaram claro que não vão tolerar mais derrotas na Neo Química Arena e ainda fizeram questionamentos em relação a salários e direitos de imagem atrasados. Eles ainda tentaram entender por que a postura do jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, não foi repetida em outras partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pressão das organizadas do Corinthians passou a aumentar a partir da eliminação da equipe para o Ituano nas quartas de final do Paulistão. No pós-queda, torcedores protestaram na Arena e também na porta do CT. O presidente Duilio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes foram os principais alvos.

Situação do Corinthians no Brasileirão

O Timão obteve apenas duas vitórias em 10 jogos disputados no Brasileirão e ocupa a 16ª colocação, com apenas nove pontos ganhos, apenas um à frente do Goiás, primeiro clube do Z-4. O Esmeraldino empatou por 2 a 2 contra o Fluminense, no domingo, na Serrinha, e se tivesse vencido empurraria o Alvinegro do Parque São Jorge para o bloco dos últimos quatro colocados.

O Vasco foi derrotado pelo Internacional (2 a 1), no Beira-Rio, e se manteve na penúltima colocação, assim ajudando o Corinthians a ficar fora do Z-4.

PUBLICIDADE
Better Collective