O Leicester City acabou não conseguindo escapar do rebaixamento para a segunda divisão da Inglaterra nessa edição da Premier League e, devido a isso, terá que voltar a disputar novamente a divisão de acesso. Como consequência, a tendência é que ocorra um “desmanche” do plantel dos Foxes, que era um dos mais valiosos da competição.
Entre os vários jogadores que devem sair, um deles é o meio-campista James Maddison. O craque, que já teve participações com a seleção inglesa e é observado pelos gigantes da Inglaterra há alguns anos, interessa a vários times da elite inglesa.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o atleta está no radar de dois times gigantes da Premier League, Tottenham e Newcastle. Os Spurs já estão de olho nele há algumas temporadas, sendo incapazes, até então, de convencer os Foxes a liberar o jogador. Contudo, diante da situação do Leicester City, isso pode acabar acontecendo.
Já o Newcastle procura reforços de qualidade após ter conseguido a classificação para a Champions League da próxima temporada, tendo o jogador como opção para reforçar o meio-campo.
Conforme o relatório do jornalista italiano, as negociações entre os clubes devem acontecer em breve e o jogador inglês está prestes à deixar os Foxes. A informação ainda dá conta de que o meio-campista é um medido do novo treinador do Tottenham, Postecoglou. Enquanto que o Newcastle já estaria trabalhando na contratação desde a janela de transferências de julho de 2022.
Newcastle e Tottenham vivem situações distintas nessa temporada
Nos últimos anos, passou a ser comum ver os Spurs disputando a Champions League, ao lado dos melhores times do mundo. Da mesma forma, o Newcastle passou anos brigando para retornar à Premier League, após rebaixamento para a segunda divisão na década passada.
Na temporada 2023/24, a situação de ambos será diferente. Do lado dos Spurs, a equipe terá que satisfazer com a disputa da Premier League e das copas inglesas, já que não conseguiu se classificar para as competições europeias. Já o Newcastle estará na Champions League, enfrentando gigantes de outros países.

